19 de agosto de 2013

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM REPRESENTANTES DOS CORREIOS

Na ultima sexta-feira (06/08), foi realizada Audiência Pública com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, na qual foram discutidos os problemas enfrentados pela população luiseduardense na prestação do serviço público postal.

A iniciativa de realizar a Audiência Pública partiu da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo desta Casa Legislativa, a qual tem como membros os vereadores Elton Alves de Almeida (Presidente), José do Nascimento Pereira Ramos (Vice-Presidente) e Juvenal da Silva Xavier (Membro).

A audiência pública foi presidida pelo Vereador Elton e contou com a presença dos Edis, do Gerente Regional dos Correios, Sr. Rondinele Queiroz de Carvalho, além da população e imprensa. Nesta foram discutidos os seguintes problemas relativos a prestação dos serviços pela empresa pública no município de Luís Eduardo Magalhães:  filas e demora no atendimento; a não entrega de correspondências nas residências; a quantidade de caixas postais; insuficiência de agências dos Correios; a falta de estrutura da agência central dos Correios para atendimento da população, insuficiência de carteiros, dentre outros.

O Gerente Regional dos Correios respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e população, e disse que o Correios está empenhado em resolver  os problemas listados na Audiência Pública e estão em andamento as seguintes providências: mudança da agência central dos Correios para melhor atendimento da população, aquisição de mais 05 (cinco) funcionários, criação dos CEP’s por rua, e implantação de placas de identificação de ruas.

O Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo disse que será elaborado um relatório sobre o evento, o qual será encaminhado a Prefeitura, Ministério Público, Diretoria Regional dos Correios da Bahia, e entidades municipais.