05 de agosto de 2015

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

l1

Aconteceu ontem, terça-feira, 4 de agosto de 2015, a 19ª Sessão ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves e todos os vereadores estavam presentes.

Em seu pronunciamento na sessão de ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida frisou em sua palavra a importância da necessidade de investimentos urgentes na segurança pública de Luís Eduardo, e demonstrou ainda sua preocupação em relação à fuga que ocorreu na delegacia há cinco dias atrás, por um rompimento em uma parede de bloco que é inadmissível em uma cela. “Precisamos abordar o tema e garantir segurança para nossa população”, disse o presidente.

Vereador Sidnei Giachini

Parabenizou ao Executivo e assessoria pelo apoio ao CTG, à Marcha para Jesus e à inauguração do Centro Cultural.

Vereador Katerine Rios

A vereadora reivindicou com urgência melhorias na BR, sinalização, iluminação, passarelas, acessibilidade aos pedestres, entre outras providências que devem ser tomadas o mais rápido possível e se tornarem ação efetiva. Não esperar apenas pelo DNIT, pois vidas estão sendo ceifadas, muitos acidentes e mortes trágicas estão acontecendo todos os dias no nosso Município.

Vereador Alaídio Castilho

O vereador Alaídio demonstrou indignação em sua fala, o motivo seria o fechamento do retorno que dá acesso ao bairro Santa Cruz, que foi fechado sem explicação causando tumulto, congestionamento e consequentemente acidentes naquele trecho da BR, pede que medidas sejam tomadas com urgência.

Na ordem do dia

Em segunda votação o Projeto de Lei Nº 007/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: “Torna obrigatória a instalação de banheiros e equipamentos sanitários adaptados para deficientes físicos (paraplégicos e hemiplégicos), em casas de shows e eventos públicos e/ou privados, na forma que menciona”, juntamente com a Emenda Modificativa.

E em votação única o Projeto de Lei Nº 030/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Torna obrigatória a instalação de porta eletrônica de segurança nas Agências dos Correios com Banco Postal no Município de Luís Eduardo Magalhães – BA”.

A sessão foi tranquila, 20 indicações foram apresentadas e os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Vereadores.