17 de setembro de 2015

Câmara de Lem aprova projeto “antibaixaria”

c

Foi aprovado ontem na Câmara Municipal Projeto de Lei do ver. Claudionor Machado, intitulado de “Antibaixaria”.

O projeto, que aguarda a sanção do Prefeito municipal, proíbe que o dinheiro público seja usado para pagar artistas que em suas músicas denigram a imagem da mulher, que incentive a violência, a discriminação ou o uso de drogas, dentre outras coisas.

Caso ocorra, o “artista”, que previamente será advertido, pagará pesada multa.

“Precisamos preservar nossa sociedade”, disse o Vereador. Numa tacada só, o Vereador conseguiu acabar com a metade da música produzida na Bahia, as quais, se não fazem referência direta a imagens negativas da mulher, sugerem ao ouvinte. O que o Vereador não se refere no projeto, mas é verdade, é que o que deveria ser proibido é o mau gosto em geral, já que nossos ouvidos, definitivamente não são penicos.