30 de março de 2016

JOVENS MARCAM PRESENÇA EM PLENÁRIO MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

sessao1

Aconteceu na noite de ontem, 29 de março de 2016, a 7ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhaes.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida.

Dez indicações foram apresentadas ao plenário, duas do vereador Claudionor Machado, quatro do vereador Cabo Carlos e quatro do vereador Wangles Glicerio, sendo a maioria buscando melhorias no transito e segurança para a

Na ordem do dia- Três projetos de Lei em primeira votação foram apresentados. O primeiro de autoria do vereador Sidnei Giachini, que “Dispõe sobre a ampliação da Rua Yitzhak Rabin, entre as quadras 16 e 32, sentido oeste no Bairro Santa Cruz e dá outras providencias”.

O segundo projeto também de autoria do vereador Sidnei “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhaes e dá outras providencias”.

sessao2

Por fim, o projeto de autoria do vereador Reinildo Nery que “Dispõe sobre medidas de segurança em prevenção e resposta a emergências em áreas e edificações no âmbito do Município e dá outras providencias”.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

O Vereador Alaidio Castilho, iniciou sua fala parabenizando a cidade pelos seus 16 anos de emancipação. Destacou o orgulho que tem de fazer parte da historia da cidade, sem, no entanto pontuar melhorias que ainda devem ser realizadas.

Dentre vários pontos abordados destacou o descaso da atual administração com o contribuinte, que paga altas taxas de IPTU e não tem nenhum retorno. “Todos os meus impostos são pagos rigorosamente em dia e não sou respeitado como contribuinte”.

Ressaltou também, que a maioria dos proprietários de imóveis no município não tem escritura dos mesmos devido ao valor elevado do ITBI que inviabiliza esse processo. “Se o município baixasse a taxa do ITBI, mais imóveis seriam escriturados aumentando assim a arrecadação de imposto”.

O Vereador Erik Café, iniciou falando de suas indicações no âmbito de valorizar projetos sociais e culturais.

sessao3

Destacou a importância de se valorizar e dar oportunidade a artistas locais, que são tão talentosos quanto artistas de renome nacional.

Conclamou ao prefeito melhorias para a zona rural que esta relegada ao esquecimento. “A zona rural também faz parte de Luís Eduardo Magalhaes”.

Por fim, expressou seus sentimentos a família do Sr. Sergio Gato, e se colocou a disposição para participar de quantas sessões extraordinárias fossem necessárias para aprovar o projeto de melhoria para os servidores público, ressaltando que nessa sexta feira é o prazo final para votação.

O Vereador Reinildo Neri, iniciou sua fala mostrando profundo sentimento pelo ocorrido com o Sr. Sergio Gato e prestando condolências a sua família.

Agradeceu a presença dos jovens no plenário, que solicitavam a revisão e votação do projeto de lei do conselho municipal de politica cultural. Como integrante do CCJ se colocou a disposição para futuras reinvindicações.

Cabe ressaltar que essa lei já havia sido analisada, votada e aprovada por essa casa em sessão anterior.

Parabenizou o sindicato dos professores pela garra e determinação que tiveram para terem suas reivindicações atendidas pelo poder executivo. E assim como o Vereador Claudionor e Erik Café, solicitou do poder executivo maior atenção à zona rural.