27 de abril de 2016

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LEM

sessao26-1

Realizou-se nesta terça-feira, 26 de abril de 2016 a 11ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Claudionor Machado, Mardônio Rocha, Wangles Glicerio, Katerine Rios, Sidnei Giachini, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Juvenal Canaã, Reinildo Nery e Vôga pelissari.

Todos os vereadores presentes se solidarizaram e prestaram condolências a família do Sr. Valtair Fontana, ex secretario de esporte do município, ressaltando o legado que ele deixou ao município e à comunidade de Bela Vista.

TRIBUNA POPULAR

A Tribuna Popular, contou com a participação do maestro David Monteiro que em nome da orquestra sinfônica de Luís Eduardo Magalhães agradeceu ao presidente da casa Elton Almeida e aos demais vereadores por cederem espaço e apoio ao projeto.

O maestro aproveitou a oportunidade para solicitar maior apoio da comunidade e parcerias com instituições municipais, estaduais, federais e de empresas privadas para que o projeto siga contemplando 500 crianças ao ano e promovendo a educação social, cívica e artística dos cidadãos. “Adotem uma criança, contemplando com instrumentos, computadores, materiais mesmo que sejam usados porque estamos precisando”. Salientou que buscou junto ao prefeito um convênio, mas que o mesmo alegou falta de verba para ajudar em um projeto tão importante; “a educação é o caminho para a mudança sócio econômica, no sentido de proporcionar meios para o homem lidar com suas ilusões…”.

sessao26-2

O vereador Vôga Pelissari, mais uma vez subiu a tribuna para expressar o seu repudio e indignação em relação ao abandono do governo do estado para com a segurança publica do município e do oeste baiano, assegurando que num futuro próximo o governador do estado visitara o município, mas isso não dará garantias nenhuma de boas noticias. “Futuramente o nosso governador estará presente na abertura do Bahia Farm show e não temos nenhuma perspectiva de boas noticias, vamos ter que esperar a arrecadação das vendas que esse evento produz”; Finalizou o edil.

O vereador Wangles Glicerio em sua fala agradeceu a presença de todos.

Ressaltou a necessidade de maximizar os pontos fortes do município levando-se em conta as características da região, destacando que uma melhor logística, redução de impostos, energia autossuficiente, limpeza, organização e um novo setor industrial seriam atrativos para novos investidores, gerando assim mais empego e renda para o município.

Em sua fala, a vereadora Katerine Rios fez duras criticas ao poder executivo atual, ressaltando a necessidade recorrente do uso da tribuna para cobrar ação do prefeito no sentido de melhorar a segurança publica do município. A gestora ressaltou ainda a negatividade da imagem da cidade divulgada pela imprensa local e regional, quer seja pela falta de segurança ou pelos desmandos administrativos da atual gestão. “Esse é o governo do desmando, todos os dias que abre o jornal se lê noticia de que LEM esta cada dia pior”.

A vereadora finalizou destacando que 2017 poderá ser diferente, com mais progresso, comprometimento e um administrador que se preocupa de verdade com o povo, que possa fazer com que a cidade volte a ter motivos para sorrir.

ORDEM DO DIA

Em segunda votação o Projeto de Lei nº 002/2016, que “cria o Conselho Municipal de Juventude CMJ e institui o Fundo Municipal da Juventude FMJ de Luís Eduardo Magalhães e da outras providencias”.

Em votação única redação final o Projeto de Lei nº 005/2016, que “Dispõe sobre a criação do programa aniversario com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providencias”.

Todos aprovados por unanimidade.