09 de novembro de 2016

Sessão 08/11

Aconteceu ontem, terça-feira, 8 de Novembro de 2016, a 33ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Juvenal Canaã, Sidnei Giachini, Deusdete Petronílio, Claudionor Machado, Cabo Carlos, Alaídio Castilho, Mardônio da Rocha, Erik Café, Zezé da Farmácia e Guinho da Contem.

Na ordem do dia em única votação o projeto de resolução nº 003/2015 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera, inclui e suprime artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal Resolução nº 001/2001 e dá outras providências”. (O vereador Claudionor Machado pediu vista a este projeto, que foi aprovado por 09 votos favoráveis e 02 contrários). O projeto foi retirado da pauta e será votado na próxima sessão.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, vereador Elton Almeida disse que não adianta cobrar nada da atual administração, e é nítido que o prefeito renunciou suas responsabilidades.

O que não pode, segundo o vereador Elton, é o prefeito ter tentando várias vezes jogar toda a responsabilidade da má gestão financeira em cima da Câmara Municipal, não procurou alternativas e isso, segundo o vereador, é covardia. Ele lamentou a situação vivida hoje em Luís Eduardo, de saúde, insegurança em todos os segmentos da sociedade e que prejudica principalmente a Educação. Ele afirma que existe um descaso muito grande com a nossa Cidade, e aguarda nova gestão para poder cobrar do legítimo prefeito melhorias.

O vereador Guinho ressaltou em seu discurso a importância de manter os serviços básicos do município nesses últimos meses do ano, a exemplo disso, serviços médicos, transporte escolar, manutenção da coleta seletiva, bem como cuidados com jardins e praças, principalmente a irrigação e poda da grama as margens da BR 020 (Antiga cratera). “É importante que aquela obra realizada pelo DNIT seja bem cuidada, pois é um cartão postal para nossa cidade para quem vem de Brasília. Outra sugestão é que o prefeito plante alguns pinheiros e enfeite com luzes de natal assim a entrada da cidade vai ficar muito mais bonita e bem cuidada”, finalizou o vereador.

O vereador Juvenal demonstrou indignação em sua fala em relação ao Prefeito da nossa cidade, segundo o vereador foram quatro anos fazendo diversas indicações a pedido da população, porém a maioria não foram atendidas.

O vereador Alaídio em sua fala afirmou que o Prefeito conduziu seu mandato com tamanha irresponsabilidade esses quatro anos, segundo o Edil, até os vereadores da base se revoltaram, porém não possuem argumentos para defendê-lo.

Apenas uma Indicação foi apresentada de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Que o Poder Executivo cobre a Embasa a fim de que feche e pavimente os buracos abertos para a instalação das redes de esgoto nas ruas dos Bairros de Luís Eduardo Magalhães”.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.
Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM