01 de dezembro de 2016

União de Jovens e Estudantes (UJE) realiza Blitz Educativa sobre o “Dia Mundial da Luta Contra AIDS” em Luís Eduardo Magalhães.

uniao

Nesta quinta-feira, 1 de dezembro “Dia mundial da Luta Contra AIDS”, a UJE de Luís Eduardo Magalhães realizou Blitz Educativa no centro da cidade entregando kits com preservativos e folhetos informativos.

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, de criar um espírito de tolerância social e de se saber mais sobre esta doença.

A AIDS é uma doença que ataca o sistema imunológico do homem, permitindo que seu organismo fique fragilizado, podendo ser contaminado com o vírus de várias outras doenças. O tratamento da doença é feito através de um coquetel de drogas. Porém a medicação, por ser muito forte, causa efeitos colaterais como a diminuição das disfunções renais e do fígado. Além disso, os pacientes necessitam de acompanhamento médico constante, além de auxílio nas áreas da psicologia, psiquiatria, serviço social, nutrição e outras. Por isso é importante a conscientização da população em relação ao uso da “camisinha” já que é uma das maneiras mais eficazes de prevenção contra a AIDS.

ASCOM – UJE