21 de novembro de 2018

CÂMARA APROVA DOIS PROJETOS

Aprovado ontem, em primeira discursão, o Projeto de Lei nº 054/2018, de autoria do Vereador Santil José Coqueiro (PDT), que Institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego no Município de Luís Eduardo Magalhães-Bahia.
Segundo o parlamentar, o objetivo do PL é criar a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego, em que as escolas públicas e privadas deverão realizar atividades destinadas à orientação profissional dos alunos, tendo como objetivos informar aos estudantes quais são as principais profissões existentes no mercado de trabalho e seus requisitos para ingresso, esclarecer a respeito das atribuições e tarefas das principais profissões existentes no mercado de trabalho, apresentar e esclarecer dúvidas acerca da Lei Federal n° 10.097/2000 – Lei do Aprendiz.
Após sansão do PL, a Secretaria Municipal de Educação poderá, em parcerias com empresas privadas e públicas, organizações não governamentais e outras entidades escolares, convidar profissionais de várias áreas para proferirem palestras sobre as suas experiências profissionais, bem como, realizar atividades pedagógicas em conjunto com os professores, alunos e demais participantes.
Também foi aprovado ontem, 20, o Projeto de Resolução nº 008/2018, de autoria do Vereador Luciano Santos (PSC), que através da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães – Bahia, concede o título de Cidadão Luiseduardense a Marcondes Antônio Tavares de Farias – empresário e proprietário da Empresa Mauricea Alimentos.
“Estamos prestando uma justa homenagem a um cidadão que além de fomentar a indústria e comércio do nosso município, também é comprometido com causas sociais. O Sr. Marcondes ajuda com alegria sempre que é solicitado, tanto que sua empresa renovou pelo 6 ano consecutivo o selo empresa solidária, que trata-se de um reconhecimento não só pelos clientes, como também pelos seus funcionários e pela sociedade como um todo”, justificou o vereador Luciano.