24 de setembro de 2019

A CÂMARA APOIA A CAMPANHA SETEMBRO VERDE POR MAIS INCLUSÃO DOS PCDS

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), desenvolve a Campanha Nacional do Setembro Verde, mês dedicado a mobilizações que reforçam a Luta das Pessoas com Deficiência.

O objetivo da ação é promover um momento de reflexão, e chamar atenção da sociedade sobre a necessidade da busca de novos caminhos para garantir a formação das lutas pela cidadania, participação social, igualdade de condições e ampliação de direitos das pessoas com deficiência, que ainda enfrentam vários obstáculos sociais, educacionais e profissionais.

Neste mês de setembro, acontecem ações, atividades e eventos em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro), data instituída pelos movimentos sociais em Encontro Nacional, no ano de 1982.

Oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005, esta data é comemorada e lembrada todos os anos, desde então, em todos os estados, e se constitui em momento para reflexão e fortalecimento das lutas do segmento. Para as pessoas com deficiência, é também momento para divulgar as lutas e cobrar mais
inclusão social.

Vista verde por inclusão às PCDS. Participe da Campanha SJDHDS, em homenagem ao Setembro Verde, mês da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências! Se você souber de alguma pessoa com deficiência que esta sendo violada em seus direitos, disque 100 Direitos Humanos e denuncie! Essa luta é de todos nós.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 20 de setembro de 2019.