05 de dezembro de 2019

A CÂMARA MUNICIPAL PRESTIGIA O II CONSELHO DISTRITAL L.E.M./BA

Nesta sexta –feira (22), a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, prestigiou a abertura do evento “II Conselho Distrital L.E.M./BA”, organizado pelo LIONS CLUBE INTERNACIONAL DISTRITO LA-2 (referente ao Estado da Bahia), ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro de 2019, no auditório da APAE/LEM, com o tema: “ Leonismo: Um ato de amor ao próximo”.

O Lions Clube Internacional Distrito LA-2 Mimoso do Oeste, foi fundado em 18/04/1998, é uma organização não governamental, de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhões de membros. Objetiva CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra. INCENTIVAR os princípios do bom governo e da boa cidadania. INTERESSAR-SE ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade. Dentre as ações realizadas pelo grupo estão: a construção de hospitais, equipamentos escolares, a criação de  workshops  para jovens com  deficiência física , prestação de ajuda em  enchentes , entre outros. Afirma o Sr. Ubirany Luiz de Souza, Governador LA-2.

O Presidente da Câmara Municipal, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos compareceu ao evento acompanhado da esposa a Srª Jeane Lopes dos Santos. Estavam presentes: CL Osvaldo Sestario da Silva – Presidente Lions Clubs Mimoso do Oeste; Sr. Ronei de Jesus Pereira – Patrono 2º CD e Presidente da APAE; CL DG Ubirany Luiz de Souza – Governador LA-2; CaL Ana Maria Souza; CL CC José Antônio R. Pereira – Presidente do Conselho de Governadores DMLA; CaL PDG Maria Aparecida Pereira; CL Sebastião Gonçalves Ferreira- Coordenador 2º CD, CL PDG.

Alberto Carlos R. Cavalcante – Orador do 2º CD e Sr. Antônio Tadeu Murtele – Homenageado do 2º CD. O leonismo é um movimento composto de homens e mulheres de elevada reputação, que se propõem, sem fins políticos ou religiosos, a promover os princípios éticos, o bem-estar da coletividade e a reconciliação universal.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 25 de novembro de 2019.