08 de novembro de 2019

A CÂMARA MUNICIPAL SE PREPARA PARA O NATAL

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, por meio da Escola Legislativa, desenvolve projetos de reciclagem com materiais doados por parceiros. A reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade.

Durante o ano letivo, a Escola Legislativa, juntamente com os alunos jovens Vereadores, confeccionam artesanatos através das oficinas de reciclagem. Os artesanatos produzidos na escola no decorrer do ano, são doados a instituições carentes para gerar renda e melhoria de vida. Participam do “Projeto Tampinha no Chão Não”, projeto de arrecadação de tampinhas de garrafas pet, que serão encaminhadas para o Hospital de Ha de Amor em Barretos, onde 1000 tapinhas valem uma cadeira de rodas, e será doada para uma pessoa com deficiência física. Um dos objetivos da Escola é aprofundar a aproximação entre Câmara Municipal e a comunidade por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, visando o fortalecimento do Poder Legislativo.

Após, a realização da Campanha Criança Feliz, a Escola Legislativa desenvolve atualmente a Campanha Natal Solidário com arrecadação de cestas básicas para doação. E este ano, o clima natalino chegou mais cedo à Câmara Municipal, com o Projeto Sustentabilidade desenvolvido também pelos jovens Vereadores, que embelezou o ambiente com suas confecções de árvore, guirlandas e painéis natalinos.

A Câmara Municipal enfatiza, incentiva e valoriza a importância da reciclagem para o meio ambiente, contribui para a diminuição do impacto ambiental e colabora para a cultura da sustentabilidade na sociedade. Venha colaborar conosco, depende de nós criarmos um mundo melhor. Adquira hábitos socialmente corretos, como por exemplo, não jogar lixo em local inapropriado, especialmente nos rios, utilizar a menor quantidade possível de sacolas e embalagens plásticas, economizar água e energia elétrica, etc. Aproveite materiais que podem ser reciclados. Um mundo novo e sustentável é possível. Seja um cidadão consciente e participativo.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 07 de novembro de 2019.