18 de novembro de 2019

REUNIÃO ENTRE OS VEREADORES E OS ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS

Na manhã desta segunda feira (11), por volta das 10horas, na sala presidencial, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, aconteceu uma reunião entre os Vereadores e os Assistentes Administrativos Educacionais do município.

Estavam presentes as seguintes autoridades: Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos, Presidente da Câmara Municipal, o Senhor Salomão Lima dos Santos Vieira, Presidente da Comissão dos Assistentes Administrativos Educacionais, o Senhor Ivanei Victor de Oliveira Freitas, Vereador, membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer, Esporte, Saúde e Ação Social da Câmara Municipal, o Sr. Wangles Glicério Santos, Vereador, 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara

Municipal, o Senhor Sizisnei Vilares dos Santos, Vereador, membro da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas, e o Sr. Deusdete Petronílio de Jesus, Vereador, membro da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação.

Segundo o Sr. Salomão presidente da Comissão dos Assistentes Administrativos Educacionais, o objetivo da reunião fora discutir sobre a alteração da nomenclatura de “Assistentes Administrativos Educacionais” para “Técnicos Gerais”, bem como, esclarecer para os Vereadores a situação da categoria e solicitar apoio.

Durante a reunião, foi proposto pelos Assistentes, que seja extinto o cargo de Assistentes Administrativos Educacionais e transforme-se em Técnicos Gerais, e inclua no plano de cargos e salários dos Técnicos Gerais. A Comissão dos Assistentes Educacionais ainda sugeriram, que após a extinção deste referido cargo fosse criado, a função de “auxiliar administrativo” para suprir essa possível lacuna.

O Presidente da Comissão dos Assistentes administrativos afirma que, a nomenclatura “Técnicos Gerais” é um anseio da categoria a qual representa. Que são um total de 49 profissionais, embora apenas 42 estejam atuando na área. E parabeniza as outras categorias que já conseguiram efetuar mudanças na nomenclatura.

O Presidente da Câmara, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos, juntamente com as demais autoridades presentes acolheram a Comissão dos Assistentes Administrativos Educacionais e compreenderam a sua causa.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 12 de novembro de 2019.