05 de novembro de 2019

REUNIÃO ENTRE OS VEREADORES E OS PROFESSORES MUNICIPAIS

Nesta segunda – feira (04) realizou-se uma reunião entre os Vereadores e os Professores representados por meio da Diretoria do SINPROLEM – Sindicato dos Professores de L. E. M ocorreu no Gabinete da Presidência, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA. Os professores recorreram ao Poder Legislativo para solicitar apoio às suas reinvindicações, referentes a possíveis alterações no Plano de Cargos e Salários dos Professores que poderão ser propostas pelo Poder Executivo por meio de Projeto de Lei.

A categoria dos profissionais da educação, afirma que não é a favor da Minuta do Projeto de Lei que altera o atual Plano de Cargos e Salários do Magistério, e alegam que: “O Plano de Carreira como proposto pela Consultoria contratada pelo Poder Executivo, trará perdas aos futuros integrantes da Carreira do Magistério Público Municipal e, de maneira imediata, aos atuais integrantes dos cargos efetivos”. E reivindicam que sejam realizadas alterações na minuta do projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo ao Sindicato da categoria.

O Presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, o Exmo. Sr. Reinildo Nery dos Santos, afirma aos professores que assim que for protocolado na Câmara Municipal, o citado projeto de lei, será realizada uma reunião entre o Poder Executivo, a diretoria do SINPROLEM e o Poder Legislativo, para discutirem o assunto e chegarem a um consenso.

Compareceram à reunião na Câmara Municipal aproximadamente 200 professores da rede municipal de ensino e estavam com vestes personalizadas com a frase do escritor Ruy Barbosa “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. Foram acolhidos no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira, mas, apenas a Diretoria do Sindicato
participou da reunião com os Vereadores, e posteriormente passou as informações para os demais colegas.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 04 de novembro de 2019.