31 de agosto de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA SESSÃO SOLENE EM PROL DO “AGOSTO LILÁS”, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, realizou na noite desta segunda-feira (30), às 19:30 horas, uma Sessão Solene sobre o “Agosto Lilás”, mês de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na oportunidade estiveram presentes diversas autoridades além dos vereadores desta Casa Legislativa, que fizeram belíssimas explanações sobre o referido tema.

Durante a sessão, foram feitos vários esclarecimentos, dentre eles, os seguintes: o que é a Lei Maria da Penha, que foi instituída para coibir atos de violência física, patrimonial, sexual, moral e psicológica contra a mulher;  o que a mulher em situação de violência precisa fazer para liberta-se do agressor e interromper o processo conhecido como escalada de violência na qual a intensidade das agressões aumenta ao longo do tempo e a importância da mesma e/ou quem presencia a violência fazer a denúncia;  que a mulher não está sozinha; que existe uma rede de apoio e elas precisam denunciar .

Essa casa legislativa sempre busca o melhor para a população e se preocupa com você mulher!!