• Márcio Rogério de Souza

      Nome Parlamentar: Dr. Mário (suplente de Cabo Carlos)
      Email: vereador.marcio@cmlem.ba.gov.br
      Fone: (77) 3628-8935 (ramal)

Nascido em 09 de Março DE 1965 em Maracaí, São Paulo. Filho De Rogério Porfírio De Souza – Barrageiro – Baiano de Macaúbas e de Maria José De Campos Souza – Cabelereira/Costureira – Paulista De Iepê.

1975 – Aos 10 anos inicia sua atividade profissional como balconista de lanchonete na cidade de Porecatu-Pr. Aos 13 anos passa a exercer a função de Auxiliar de Serviços Gerais e Cobrador da Empresa Cinematográfica São Luiz Ltda. na cidade de Rolândia-Pr, serviço que somente se desliga em razão da mudança da família para a cidade de Hernandárias no Paraguai;
1978- Aos 13 anos muda-se com a família para a cidade de Hernandárias no Paraguai e passa a residir na Área 6 de Itaipu e a Estudar no Colégio Anglo Americano de Foz do Iguaçu por ser filho de funcionário da Unicon – empresa que construiu a Itaipu Binacional; 1980 – Muda-se com a Família para a cidade de Foz do Iguaçu-Pr e passa a residir na Vila “C” de Itaipu; Conclui 03 (três) Cursos pelo Senai – Eletricista de Automóveis, Mecânico de Automóveis e Torneiro Mecânico; 1981 – Aos 16 anos, tão logo concluído o curso de torneiro mecânico, foi encaminhado pelo SENAI para trabalhar na RETIFOZ como Torneiro Mecânico; 1982 – Muda-se com a família para Umuarama-Pr, e começa a trabalhar no Frigorífico Umuarama S/A como Auxiliar de Serviços Gerais; Conclui o Segundo Grau, como Técnico Agrícola, na Colégio Estadual “Maestro Bento Mossurunga”; 1983 – Fevereiro, ainda com 17 anos, inicia o Curso de Direito na Faculdade de Direito de Umuarama -atual UNIPAR, para a qual foi aprovado em 12° lugar no vestibular.

Em 15 de agosto casa-se com Clélia Lina de Oliveira – baiana de Vitória da Conquista – BA; em 04 de dezembro, ainda com 18 anos de idade, nasce sua primeira Filha Karla Jamylle de Oliveira Souza, atualmente residindo em Curitiba-Pr;

1984, aos 19 anos, elege-se Vice-Presidente do Diretório Acadêmico “Pontes de Miranda” da Faculdade de Direito de Umuarama; Participa ativamente da Campanha pelas “Diretas Já!” Passa a exercer a função de Torneiro Mecânico no Frigorífico Umuarama S/A; 1985 – Aos 20 anos elege-se Presidente do Diretório Acadêmico “Pontes de Miranda” da Faculdade de Direito de Umuarama. Cria e apresenta o Programa Radiofônico “A Hora do Estudante” na Rádio Cultura AM de Umuarama que tinha a função de discutir o ensino universitário e seu papel na sociedade e integrar a classe acadêmica com a comunidade; Participa ativamente da reestruturação dos Movimentos Populares e Sindical de Umuarama; Ajuda a coordenar o Movimento pela Constituinte Exclusiva; Passa a exercer o cargo de Auxiliar de Departamento Pessoal do Frigorífico Umuarama S/A; 1986 – Desempregado é obrigado a trancar a matrícula na faculdade por falta de recursos, retornando em 1987; 1988 Conclui a Faculdade de Direito.

1989 Conclui o Curso de Esquema I pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama, para o qual foi aprovado em 1° lugar no vestibular; Inicia a Advocacia em Foz do Iguaçu-Pr.

1990 Nasce a Segunda Filha: Rafaella de Melo e Souza; 1991/98 É designado Membro da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Foz do Iguaçu – Paraná, atuando até 1998; É designado Membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Foz do Iguaçu – Paraná, atuando até 1998; É designado, pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Paraná e Subseção de Foz do Iguaçu como um dos Coordenadores da Campanha de Defesa dos Brasileiros presos no Paraguai; Participa e ajuda a coordenar a Campanha contra a Prostituição Infantil em Foz do Iguaçu; Participa ativamente dos movimentos populares em Foz do Iguaçu; Participa da primeira reunião que deu origem ao COADEM – Colégios e Ordem de Advogados do Mercosul; Participa da Criação e é eleito membro da Comissão Binacional Brasil/Paraguai de Direitos Humanos; Participa da criação da Comissão de Direitos Humanos do COADEM sendo indicado um dos seus membros; 1996 Nasce seu terceiro filho: João Pedro Porphirio Pricinato de Souza. 1997 É eleito, como candidato único, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Foz do Iguaçu – Estado do Paraná. 1998 Toma posse como Presidente da OAB/FI.

16 de julho casa-se com ELIANA DE FÁTIMA DOS SANTOS. Lança a Campanha “Sou de Foz. Sou da Paz!” – que discutia a violência em Foz do Iguaçu e encaminhou propostas para sua minimização; Fez Campanha contra a “Operação Rede Brasil” denunciando as arbitrariedades cometidas pela Polícia Federal contra estrangeiros residentes em Foz do Iguaçu, participando de Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal que resultou na Lei de Anistia, a qual beneficiou milhares de estrangeiros em todo o Brasil; Foi escolhido PARANINFO GERAL de todas as turmas de todos os Cursos que integravam a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Foz do Iguaçu – em homenagem aos relevantes serviços prestados à Foz do Iguaçu e região; 1999 Assume como Professor Titular da Cadeira de Ética Profissional e Prática Jurídica no Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu – UNIFOZ, permanecendo até 2002.  É eleito membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT do Estado do Paraná. 1999 Como cidadão apresenta pedido de cassação, junto à Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, do Prefeito Harry Daijó e de 11 (onze) vereadores por improbidade administrativa; Apresenta proposta perante a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu de criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública; Apresenta proposta, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança, para a criação da Central Integrada de Emergência para combate a criminalidade em Foz do Iguaçu; 2000 É reeleito, como candidato único, Presidente da Subseção de Foz do Iguaçu da Ordem dos Advogados do Brasil. Escolhido PARANINFO GERAL das turmas de Direito da Faculdade de Direito da UNIFOZ; 2001 Foi um dos Coordenadores do “Movimento Paz Sem Fronteiras” que foi a maior manifestação popular da região contra a acusação norte-americana de que a região da tríplice fronteira abrigava terroristas; É reeleito membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT do Estado do Paraná.

2002  Lança a “Campanha 13 é Legal” visando a redução do número de vereadores de 21 para 13 na cidade de Foz do Iguaçu, que acabou sendo reduzido para 12; Desenvolve e apresenta o Programa Radiofônico “Cidade da Paz” na Rádio FM 97,7, objetivando discutir questões como cidadania, direitos e garantias fundamentais; É lançado Candidato a Deputado Estadual pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES; 2003 É eleito Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná para o Triênio 2004/2006, e passou a integrar a Câmara de Disciplina encarregada de julgar em grau de recurso os processos éticos e disciplinares promovidos contra advogados. 2004 Muda-se para Luís Eduardo Magalhães – Estado da Bahia.
2005 Renuncia ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná, em razão da distância entre Luís Eduardo Magalhães-Ba e Curitiba-Pr, já que as reuniões do Conselho da OAB/PR eram mensais; Concebe e é um dos fundadores do CALEM-BA – Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães – Estado da Bahia, lutando intransigentemente pela instalação da Comarca de Luís Eduardo Magalhães; 2006 – É eleito Secretário-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Barreiras – Estado da Bahia. 2006 – É um dos fundadores da Transparência – Luís Eduardo Magalhães – Bahia. 2008 – Eleito Presidente do Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães; 2009 – Reeleito Presidente do Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães; 2009 – Ajuda a coordenar a reestruturação do CONSEG-LEM – Conselho de Apoio à Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães; 2006/2012 – Advogado do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. 1989/2012 – Advogado Militante.

Publicações relacionadas:

Filtrar por:

Página 1 de 212
Facebook