27 de junho de 2018

Câmara de Luís Eduardo Magalhães realiza última Sessão Ordinária antes do recesso legislativo

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou ontem, terça-feira (26), a última sessão ordinária antes do início do recesso legislativo de julho, previsto na Lei Orgânica do Município (LOM).
Durante a sessão, os vereadores fizeram agradecimentos aos munícipes por acompanharem os trabalhos da Casa, e aprovaram dois importantes PL, o de nº 0031/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a permuta das áreas de terra entre o Município de Luís Eduardo Magalhães e a Senhora Andréia Dias Terres Lermen.
Em justificativa, o Poder Executivo Municipal disse que tal permuta se faz necessária para que o Município possa efetuar a ampliação do Cemitério do Município de forma adequada, uma vez que quase não existem mais vagas para o sepultamento de munícipes. Destaca-se que essa ampliação deverá atender por mais vinte anos os óbitos de nosso Município.
Após sansão do PL, serão permutados os seguintes lotes: Lote 16 da quadra 44; Lote 04 da Quadra 33; Lote 07 da quadra 185 e Lote 08 da quadra 185.
Também foi aprovado ontem, em segunda votação, o PL nº 033/ 2018, de autoria do vereador Márcio Rogério (DEM), que institui o “Dia da Consciência do Estado do São Francisco no âmbito Municipal de Luís Eduardo Magalhães”.
Em discurso, Márcio Rogério disse que o objetivo da matéria é resgatar a história para com ela construirmos o futuro.
Após a votação dos projetos, o Presidente da Casa, vereador Reinildo Nery convidou a população para participar da Sessão Extraordinária que ocorrerá, quinta-feira (28), as 09:00. Durante a sessão, os parlamentares analisarão 03 (três) importantes PL. Todos de autoria do Poder Executivo.