25 de outubro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou ontem (24/10), solenidade em alusão ao “Outubro Rosa”. A campanha é realizada no mundo desde 1990 e tem como objetivo conscientizar mulheres e sociedade em geral, sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a solenidade, 09 mulheres que venceram e estão vencendo o Câncer de Mama foram homenageadas: Vangelita Domingues, Uilma Dias, Noeli Henke, Valdirene dos Santos, Irene de Souza, Everlandia Caetano, Edina Maria, Conceição Santana e Carmem Terra. O relato da história de superação da Sra. Noeli Henke foi um momento marcante, pois emocionou a todos com o exemplo de fé inabalável.

Ela contou sobre o impacto do diagnóstico, apoio da família, das reações adversas de ambos os tratamentos, inclusive com a queda do cabelo. Hoje, CURADA, Dona Noeli comemora a vida e a vitória “Fé, tenham fé! Deus é maravilho”. Finalizou. A solenidade também contou com presença da Psicóloga e Consultora de Saúde do município, Priscila Siqueira da Silva Duarte, que com palavras sábias, contagiou, emocionou e ensinou a todos os presentes no plenário sobre a importância da prevenção e superação. O presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Reinildo Nery (PSDC), encerrou a solenidade destacando que o Legislativo não apenas apoia esta causa, como sabe da importância de discutir, divulgar esta iniciativa e propor novas ideias para prevenir a doença e evitar mais mortes.

“É imprescindível a união de esforços entre Poder Legislativo, Executivo, sociedade organizada e entidades não governamentais, para lutar por esta campanha que tem como missão salvar vidas de centenas de mulheres”. Também estiveram presentes na sessão as autoridades municipais, Vanir Kull – vice-prefeito, Felipe Melhlem – Secretério de Saúde, Rose Sanderson – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEAS, Daniel Avares – Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito – SEOT e o Capitão Marcelo –CIP Cerrado.

Carmem Terra.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse:
www.cmlem.ba.gov.br.
– Câmara Municipal de LEM –