23 de julho de 2021

CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENCERRAMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães – Estado da Bahia, Reinildo Nery dos Santos, e demais parlamentares, encerraram no dia 15 de dezembro, em Sessão Solene, o 2º período legislativo da 5ª legislatura do ano de 2017. Em discurso, Reinildo Nery dos Santos, eleito para o biênio 2017/2018, apresentou o Relatório de Gestão Anual, conforme o art. 43, inciso XXIII, da Lei Orgânica do Município. “O objetivo dessa apresentação é demonstrar aos integrantes do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como aos cidadãos luiseduardenses, os trabalhos desenvolvidos no exercício de 2017 pela Mesa Diretora, juntamente com os demais vereadores e servidores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães”, Reinildo. Proposições Durante o ano legislativo de 2017, no período de 01 janeiro de 2017 até 15 de dezembro de 2017, foram propostos ao Poder Legislativo Municipal: 02 (dois) Projetos de Emenda à Lei Orgânica Municipal, 95 (noventa e cinco) Projetos de Lei; 6 (seis) Projetos de Resolução, 37 (trinta e sete) Requerimentos, 1 (um) Processo de Prestação de Contas, 3 (três) Moções, 6 (seis) substitutivos e 2 (dois) Vetos. Dos Projetos de Lei encaminhados para sanção, 45 (quarenta e cinco) tornaram-se lei e 2 (dois foram vetados, sendo que um dos vetos foi aprovado, enquanto o outro foi apresentado intempestivamente). Sessões Plenárias até o dia 15 de dezembro de 2017 foram realizadas no corrente ano: 56 (cinquenta e seis) Sessões Plenárias, sendo: 37 (trinta e sete) sessões ordinárias, 10 (dez) sessões extraordináriase 9 (nove) sessões solenes.

Por fim, emotivo, o presidente demonstrou gratidão a toda população de Luís Eduardo Magalhães, pela credibilidade que depositaram nos parlamentares durante o ano de 2017, “Se hoje estamos sendo bem vistos pela grande maioria, é por que exercemos de fato o nosso papel como fiscalizadores da cidade. É a união desses 15 vereadores que têm feito a diferença neste parlamento, e que 2018 seja um ano muito mais produtivo nessa câmara. Finalizou. Em discurso, os demais vereadores também fizeram agradecimentos. Estiveram presentes: Victor do Ferro Velho, Silvano Santos, Irmão Deusdete, Raimundo Nacional Motos, Santil Coqueiro, WGS Guinho, Márcio Rogério, Luciano Santos, Ney Vilares, Keumuth Maclarem e Kenni Henke. A solenidade também contou com a presença das seguintes autoridades: O Prefeito Municipal Oziel Oliveira, vice-prefeito Vanir Antonio Kolln, Capitão Quesado, Capitão Giovane e Secretária de Ação Social, Rose Sanderson.