08 de maio de 2019

CONFIRA OS PROJETOS APROVADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL NESTA TERÇA-FEIRA

Os vereadores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães aprovaram nesta terça-feira (7/5), durante a 10ª Sessão Ordinária, um Projeto de Lei e um Projeto de Resolução. Projeto de Lei nº 001/2019 de autoria do Vereador Márcio Rogério de Souza, que Institui a
“Semana Municipal do Ciclismo”, a inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Luís Eduardo Magalhães- BA, e dá outras providências. Na oportunidade, o autor da matéria defendeu que o presente projeto de lei tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade civil para o uso da bicicleta em benefício da saúde, do meio ambiente, além de promover o ciclismo como meio de transporte.
“O incentivo ao uso da bicicleta como estratégia de mobilidade urbana tem alcançado resultados relevantes em várias cidades no mundo. Além de saúde para quem a utiliza, a bicicleta traz mais fluidez ao trânsito e não emite gases poluentes”, justificou Márcio.
Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 009/2018, de autoria do Vereador Silvano
Santos, que “Concede o Título de Cidadã De Luís Eduardo Magalhães-BA”, à Médica Pediatra
Dra. Maria de Moura Queiroz Octaviano de Souza.
“É uma pessoa extremamente dedicada à função que exerce e é querida por todos os seus
pacientes e pelas pessoas que a rodeiam. Passa a maior parte do seu tempo entre o posto de
saúde, Hospitais e ama o que faz”, disse Silvano.