03 de junho de 2020

PLENÁRIO APROVA REQUERIMENTO QUE VISA DIVULGAR NÚMEROS ATUAIS DE CASOS DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA NO MUNÍCIPIO.

O Plenário da Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na noite de ontem, 02, o Requerimento nº 002/2020, de autoria do Vereador Kenni Henke, que formaliza a necessidade de divulgação dos números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, devendo ser publicado também através de boletim informativo nas páginas oficiais da Prefeitura, de maneira que a população fique informada sobre a quantidade de casos, o que colaborará para conscientização e prevenção para a não proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“O objetivo é dar publicidade à população sobre os números de casos, visando a conscientização para que as pessoas se mobilizem na prevenção para a não proliferação do mosquito Aedes aegypti que é responsável por provocar essas doenças, que acabam sobrecarregando o sistema de saúde”, justificou.

Também foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 019/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental e dá outras providências.

A matéria visa promover a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino, de forma transversal, interdisciplinar e transdisciplinar e o engajamento da sociedade na conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.

“O projeto será divisor de águas, verdadeiro marco na nossa cidade e município. Cidades limpas, sustentáveis, são deveras mais atraentes aos moradores e investidores. Os índices de progresso, de educação, saúde e felicidade da população têm íntima ligação com a qualidade do meio em que vivem e trabalham os munícipes”, justificou Oziel Oliveira.