21 de novembro de 2019

A CÂMARA REALIZA AÇÃO DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL DURANTE A SESSÃO ORDINÁRIA

A Sessão ordinária desta terça-feira (19), realizada na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, contou com a presença significativa do público masculino. No decorrer da Sessão, a Câmara desenvolveu ação da Campanha Novembro Azul, distribuindo broches personalizados e ofereceu palestra com profissional da saúde (o Senhor Doutor Felipe Morgam Melhlem, Secretário Municipal de Saúde) que, respondendo ao convite do Presidente da Câmara, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos, usou a Tribuna Livre e fez exposição sobre a Prevenção do Câncer de Próstata e a Campanha. Ressaltamos que ainda houve ornamentação personalizada sobre o tema, nos notebooks dos Vereadores, receberam decoração específica.

Na Ordem do dia, a assembleia de Vereadores, discutiram e aprovaram por unanimidade em segunda votação o Projeto de Lei nº 045/2019 de autoria do Poder Executivo, que declara de utilidade pública a Organização não Governamental Vida Bixo – ONG VIDA BIXO, e dá outras providências. Já a Emenda Modificativa nº 001/2019 de autoria da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas, ao Projeto de lei nº 042/2019, que: “Modifica o artigo 7º do Projeto de Lei nº 042/2019”, foi rejeitada por maioria dos parlamentares em única votação.

Durante a Sessão um grupo representante de Assistentes Administrativos Educacionais, juntamente com o presidente da Comissão da mesma categoria, o Senhor Salomão Lima dos Santos Vieira, realizaram manifestação pacifica utilizando faixa, reivindicando alteração da nomenclatura de “Assistentes Administrativos Educacionais” para “Técnicos Gerais”.

 

 

Luís Eduardo Magalhães-BA, 20 de novembro de 2019.