11 de março de 2020

CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou na noite de ontem terça-feira (10/3), no plenário Arnaldo Horácio Ferreira, evento no qual diversas mulheres que se destacam em suas atividades profissionais foram homenageadas.

Em discurso, o presidente da Casa, vereador Reinildo Nery, afirmou que é preciso seguir estimulando a participação e reconhecimento das mulheres em todos os setores e, principalmente, a igualdade de direitos.

Uma das mulheres lembradas pelo legislativo municipal no evento foi a Drª Flávia Rizkalla, atual coordenadora do programa Borboleta e sua equipe, formada pela Advogada, Drª Dayse Pizzato  e a psicóloga, Drª Daniela Mattos. “O programa realiza o enfrentamento às situações de violência contra a mulher, com atendimentos e suporte integral às vítimas, palestras preventivas e realiza ações voltadas à promoção da autonomia da mulher, após as situações de violência”, explicou Flávia.

Já a Soldado PM, Anays Christee da Mata que, há dois anos entrou na corporação e há um ano atua na 85ª CIPM, conta que fazer parte de uma classe onde os homens são maioria teve seus desafios, e enfatizou também sobre a questão de lidar diariamente com casos de violência, mas que, nunca deixou de enfrentá-los. “Foi difícil chegar até aqui, mas eu nunca pensei em desistir, pois nós mulheres em tudo que vamos fazer colocamos excelência, dedicação e muita coragem”, disse Anays.

Alessandra Lopes, Pastora na Igreja Adventista do Sétimo Dia, também recebeu congratulações pelo excelente serviço prestado à comunidade luiseduardense. “Uma mulher verdadeiramente convertida exerce influências positivas ao seu redor, ela busca a presença de Deus, ela busca estar sempre junto do seu esposo e da sua família, assim ela tornará o mundo um lugar melhor”, finalizou.

A solenidade foi encerrada com a apresentação de um trio musical gospel da Igreja Adventista do Sétimo Dia.