DestaqueDestaquesMais NotíciasNotíciaNotícias Destaques

CÂMARA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES APOIA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães manifesta publicamente seu apoio ao “Novembro Azul”, campanha nacional de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade civil, promove durante todo o mês de novembro ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce.
O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por câncer do mundo. Segundo o Ministério da Saúde, anualmente são registrados no Brasil cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor. A doença tem 90% de chances de cura se for detectada precocemente, o que reforça a importância de consultas médicas e exames frequentes.
O Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o movimento foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em 2011.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Skip to content