REUNIÃO ENTRE O PODER LEGISLATIVO E OS BOMBEIROS CIVIS DE LEM

Nesta manhã de quinta–feira (03), as 10horas, na sala presidencial da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães–BA, realizou-se uma reunião entre o Poder Legislativo e os Bombeiros Civis, para discutirem sobre a Lei Ordinária nº 765/2016, de 01 de Julho de 2016, que dispõe sobre a regulamentação e normalização das
atividades exercidas por bombeiro civil, bombeiro voluntário e bombeiro municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA.

A Categoria dos Bombeiros Civis reivindicam garantir e efetivar a Lei em vigor acima citada. A Diretora Administrativa da Associação dos Bombeiros Civis da Região Oeste da Bahia, a Srª Flávia Luciano, explanou sobre o papel do Bombeiro Civil e do Bombeiro Militar, e a diferença de função entre ambos, bem como, a função do Brigadista. Além de explicar sobre a necessidade da presença dos Bombeiros Civis nos estabelecimentos comerciais, e solicitou a fiscalização da lei por parte dos vereadores.

Durante o diálogo entre as partes, os vereadores apresentaram várias sugestões, entre elas realizar uma reunião com outros atores envolvidos para melhor atender a demanda. Estavam presentes a Ilustríssima Senhora Cristina Gross, Coordenadora do Legislativo da Câmara e o Drº Myrlon Luan da Gama, Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Luís Eduardo Magalhães, 03 de outubro de 2019.