18 de dezembro de 2020

TRE REALIZA DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES ELEITOS.

Na tarde desta quarta-feira (16), em solenidade na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) diplomou o prefeito eleito, Ondumar Ferreira Borges Junior (DEM), e o seu vice, Filipe Carneiro Araújo (DEM), além dos 17 vereadores que vão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal. Os suplentes, que também foram diplomados, são aqueles que disputaram as eleições, não venceram, mas ocupam dentro dos partidos o primeiro lugar.
A cerimônia teve duração de 1h30 e foi conduzida pelo Excelentíssimo Doutor Flávio Monteiro Ferrari, Juiz desta comarca 205ª zona eleitoral. Também estiveram presentes as seguintes autoridades: Excelentíssimo Senhor Doutor Thiago Castro Praxedes, Promotor desta zona eleitoral, Doutor Arthur Granich, Presidente da OAB Luís Eduardo Magalhães, Capitão Giovanni Damasceno, Comandante da 85ª de Polícia Militar e o Doutor Joaquim Rodrigues, Delegado de Polícia Civil.
No evento, Excelentíssimo Doutor Flávio Monteiro Ferrari, ressaltou que este ato formal é o ponto alto da democracia e a confirmação da decisão popular do dia 1º de novembro. Com a entrega do diploma devidamente assinado, o político pode exercer o mandato, mesmo que haja um recurso pendente de julgamento.
Os vereadores colaboraram com o evento, observando as medidas sanitárias, fazendo uso de máscaras e distanciamento social, sendo permitido ainda levar um convidado.
A diplomação é a última fase executada pela Justiça Eleitoral e atesta que os nomes escolhidos nas urnas estão aptos para assumirem o cargo. Receberam o diploma todos os candidatos que venceram nas urnas e prestaram contas à Corte de forma adequada. O próximo passo é a posse, que será realizada dia 1° de janeiro 2021.
VEREADORES DIPLOMADOS
Nei Vilares DEM