23 de janeiro de 2020

VEREADORES, TAXISTAS E MOTORISTAS DE APLICATIVOS REÚNEM- SE NA CÂMARA

Representantes das duas categorias foram recebidos nesta quinta-feira, 23, pelo Presidente da Casa, Reinildo Nery e demais Vereadores. O objetivo da reunião foi fazer com que os motoristas de aplicativos cumpram o dispositivo da Lei Federal 13.640/2018, e que o município crie uma lei local para regulamentar a situação no âmbito de Luís Eduardo Magalhães-Ba.

Após o período de discussão, ficou acordado entre todos os presentes que, o motorista de aplicativo não poderá fazer ponto de parada; não poderá receber chamada via whatsapp; terá de apresentar documentos solicitados na SUTRANS; será fiscalizado e, caso esteja irregular, será aplicada a Lei Municipal 813/17.

“Essa é uma pauta que gera muita discussão, mas posso garantir que não tem ninguém aqui com o intuito de prejudicar nem um lado nem o outro. O objetivo é fazer com que a categoria trabalhe dentro da lei,” disse o Presidente, defendendo o diálogo como instrumento para solução do conflito.

Também estiveram na reunião o Sec. Mun. de Segurança, Ordem Pública e Trânsito – SEOT, Daniel Alvarez e o Superintendente de Transporte e Trânsito, Claudionor Machado.