23 de setembro de 2015

Câmara aprova doação de terreno ao Ministério Público do Estado da Bahia

Aconteceu nesta terça-feira, 22 de setembro a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida, os vereadores Zezé da Farmácia, Erik Café, Katerine Rios e Mardônio Rocha não estiveram presentes na sessão.

O vereador Sidnei Giachini renúncia ao cargo da Mesa Diretora de Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, alegando motivos pessoais.

01

02

O vereador Alaídio ainda em estado de choque pelo fato de ter sido assaltado na manhã de sábado, 19, na rodovia TO 040, disse ter vivido um drama. Estava acompanhado da esposa e de um amigo, quando foi interceptado pelos bandidos passando cerca de oito horas dentro de um matagal, em poder dos assaltantes. Apesar do susto o vereador estava tranquilo e agradecido a Deus pelo livramento. “Eles só queriam bens materiais, não foram violentos”, revelou o vereador. Ainda em sua fala solicitou verbalmente a abertura de uma via ligando a rodovia do Mimoso III que dá acesso a BR que vai para o Tocantins, para que desobstrua o transito na BR, principalmente o retorno do Posto imperador.

03

O vereador Guinho disse que a cratera da BR 020 é um problema antigo, mas crê que tudo vai ser resolvido, pois segundo ele o Prefeito já se reuniu várias vezes com o DNIT e nada resolveu, porém dessa vez teve uma atitude inteligente convocando todos os vereadores para participarem da ultima reunião com o diretor do DNIT e o Deputado Federal Cacá Leão. “É melhor promessa do que nenhuma esperança” disse o Vereador Guinho.

04

O vereador Juvenal comentou em sua fala sobre a viagem á Brasília para reunião com DNIT, o que chamou atenção do vereador foi que garantiram que em 60 dias as obras estariam em fase terminal. Parabenizou o prefeito pela iniciativa de leva-los a essa reunião. O vereador aproveitou também para falar de suas indicações, uma delas solicitando ao Prefeito Municipal e a Procuradoria Jurídica do município que analisem com carinho a possibilidade de elaborar um Projeto de Lei no qual incentive os proprietários de loteamentos doarem dois lotes destinados para policiais civil e militar, a fim de fixarem residência em nossa cidade.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

– Projeto de Lei nº 044/2015 de autoria do Poder do Executivo. “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 047/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães – BA”, e da outras providências, juntamente com a Emenda.

EM ÚNICA VOTAÇÃO

– Emenda Aditiva nº 001/2015 ao Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. “Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 035/2015 que ‘Autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências’”.

Doze indicações foram apresentadas, a maioria solicitando melhorias para o bairro Jardim Paraíso fase II, atendendo as reivindicações dos moradores. Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM