14 de dezembro de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA A ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DA ATUAL LEGISLATURA

A sessão ordinária desta terça-feira, 13, aconteceu em clima de despedida. Os Edis aproveitaram para fazerem seus agradecimentos à família, amigos, suas equipes de trabalho, aos funcionários efetivos da Câmara e aos seus eleitores. A sessão foi presidida por Elton Almeida, os vereadores Juvenal Canaã, Katerine Rios, Reinildo Nery, Claudionor Machado, Mardônio da Rocha, Erik Café, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio, Sidney Giachini e Jarbas Rocha estiveram presentes.

Em seu discurso o presidente da Câmara, Elton Almeida declarou que ainda tem muito a contribuir para a nossa cidade. Demonstrando sua alegria, falou que vai continuar na luta.
“Inicialmente parabenizo os vereadores Mardônio e Juvenal. E enfatizo que a Cidade ainda precisa do trabalho do meu colega vereador Juvenal. Parabenizo a vereadora Katerine Rios pelo excelente, brilhante trabalho executado nesses 4 anos. E acredito que todos os novos vereadores serão atuantes, não tenho dúvida”, afirma Eltinho.

Se referindo aos discursos anteriores, Elton disse que falar da gestão atual foi lamentável o tratamento dado a ele e sua atuação como vereador e Presidente por parte do atual prefeito, com atos de perseguição que prejudicou o andamento da casa infelizmente, e que não havia prefeitura nesses últimos 4 anos. “Queria uma prefeitura melhor, mais humana, por isso busquei apoiar Oziel Oliveira, e por isso estou ao seu lado”, frisou Elton.

O vereador Elton reeleito vai se concorrer novamente na disputa pela presidência da Câmara de Luís Eduardo Magalhães. “Eu busco meus ideais, vou concorrer, respeito a todos, nunca foi minha política falar mal dos outros. A tendência é que a gente tenha uma candidatura para evidenciar as questões sobre a cidade”, concluiu Elton.

O Presidente afirmou que o aprendizado foi enorme junto aos colegas vereadores e que irá levar este aprendizado pelo resto de sua vida, e tem enorme respeito por todos. Agradeceu de forma muito especial, lembrando que faria tudo novamente.

No uso da sua fala, o vereador Mardônio disse ser uma pessoa de atitude e de boas intenções, que sempre pensou no bem coletivo e nunca precisou falar mal de nenhum colega para chegar onde queria. Continuou seu discurso elogiando o vereador Juvenal pelo seu trabalho prestado e por lutaram juntos por benefícios para o bairro Jardim das Acácias. Finalizou agradecendo à família, amigos e eleitores por acreditar no seu trabalho e deixa-lo por mais quatro anos na Casa de leis, prometendo um trabalho com mais eficiência já que adquiriu experiência ao longo dessa jornada.

Em seu discurso o vereador Juvenal Canaã agradeceu primeiramente a Deus, logo após a sua família pelo apoio e dedicação, a sua equipe, cabos eleitorais, funcionários da Câmara pelo trabalho prestado e aos seus amigos eleitores que através do seu voto de confiança concederam a ele a oportunidade de legislar durante esses quatro anos. O Edil acredita ter dado sua parcela de contribuição para o Município. Continuou dizendo que mesmo havendo divergências nas decisões legislativas, a amizade com os vereadores continua. “Não consegui realizar todos os meus projetos, no entanto só o fato de ter conseguido juntamente com meus colegas uma Câmara independente e atuante me despeço feliz, de consciência tranquila”, finalizou o vereador.

Na ordem do dia em primeira votação: Projeto de Lei nº 061/2016 de autoria do Vereador Alaídio Castilho, que: “Declara de utilidade pública o Centro Espirita Lar de Amor Anjo Gabriel”.
Projeto de Lei nº 063/2016 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a inclusão do dia dos Desbravadores no calendário oficial do município de Luís Eduardo Magalhães – BA, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 064/2016 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a celebração todo o quarto sábado do mês de Agosto da semana do Quebrando o Silêncio no Calendário Oficial do município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”.

Em votação única projeto de resolução nº 005/2016 de autoria do Vereador Deusdete Petronílio, que: “Concede o título de cidadão honorífico ao Sr. Sigi Vilares”.

Em segunda votação: Projeto de Lei nº 056/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Luís Eduardo Magalhães – BA, para o exercício financeiro de 2017, e dá outras providências”.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. O Sr. Sigi Vilares será homenageado e receberá o título de Cidadão honorífico na sessão extraordinária, nesta quinta-feira, (15), a partir das 09:00 hs.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.
Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM