06 de setembro de 2017

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta terça-feira, 05, solenidade em alusão ao Dia do Maçom. A sessão foi proposta pelo vereador Dr. Márcio Rogério (DEM), e ocorreu no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara Municipal. A solenidade foi presidida pelo vereador Reinildo Nery, e fizeram parte da mesa diretora os irmãos Venerável Mestre Dr. Marco Antônio Fernandes – presidente da loja maçônica Amor e Progresso, Venerável Mestre Rodrigo Gouveia – presidente da loja maçônica União e Trabalho Mimosense 3170, Rafael Schutzemberger e o Sr. Vanir Kolln vice-prefeito, representando o Poder Executivo Municipal. O Dia do Maçom é comemorado anualmente em 20 de agosto e foi instituído no ano de 1918, em Manhuaçu –MG. A Maçonaria se faz presente há 120 anos, com ações positivas permeando segmentos fundamentais para o desenvolvimento social, como a Educação e a Cultura. Com uma história milenar, a Maçonaria atua alicerçada nos pilares da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, promovendo profundas e importantes transformações sociais, visando o bem comum e o zelo aos valores da Nação.

Em sua fala, o vereador Márcio Rogério destacou a importância da maçonaria na sociedade, “Nós maçons, procuramos fazer com que a nossa sociedade seja mais justa, livre, fraterna e igual. Temos como princípio a liberdade e a igualdade, pois somos filhos de um único pai, e para ele não há diferença entre nós. Por isso devemos viver harmoniosamente”, disse o edil. Ao fazer uso da tribuna, o Venerável Mestre Dr. Marco Antônio Fernandes, esclareceu que a Maçonaria é uma instituição filantrópica, progressista e evolucionista, e que proclama a prevalência do espírito sobre a matéria buscando o aperfeiçoamento moral, social e intelectual humanitário. “Muitos não sabem, mas várias intuições do município são ajudadas pela maçonaria. Não somos uma instituição religiosa, somos uma instituição filosófica e temente a Deus”, disse Dr. Marco.

Em discurso o presidente Reinildo Nery também prestou congratulações à instituição e enfatizou a importância da maçonaria na sociedade, “Aprendi a respeitar a maçonaria pelo bem que a mesma faz ao próximo, são inúmeras ações voltadas aos mais necessitados”, disse Reinildo. Também estiveram presentes os senhores Daniel Alvarez- Secretário de Segurança Pública, Franco Bosa-Secretário de Agricultura, Leandro dos Santos-Secretário de Educação. A sessão solene foi encerrada com os agradecimentos do vereador Márcio Rogério.

Venerável Mestre Dr. Marco Antônio Fernandes
Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse:
www.cmlem.ba.org.br.
Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM