16 de setembro de 2015

TRIBUNA POPULAR EMOCIONA A SESSÃO DE VEREADORES.

01

Aconteceu nesta terça-feira, 15 de setembro a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves e somente o vereador Alaídio faltou à sessão de ontem.

02

TRIBUNA POPULAR

A tribuna Popular desta terça-feira contou com a participação do Maestro David Monteiro da Silva que em sua fala agradeceu a Câmara de Vereadores e a comunidade pelo apoio à orquestra sinfônica, que segundo ele a música traz benefícios à mente e ao corpo, pois as escolas trabalham o comportamento e combate ao stress, depressão e solidão, além de tirar crianças das ruas. O intuito é de estabelecer ligações com empresas privadas e com a população também, Incluindo lazer e cultura as escolas, promovendo educação social e cívica. O desafio proposto pelo maestro para o povo foi o de adotar uma criança ajudando em dinheiro ou em instrumentos. No final da sua fala as crianças Maria Clara e Amanda tocaram violino e cantaram a música “Como é grande o meu amor por você” do cantor Roberto Carlos, que emocionou o público e foram aplaudidas de pé pelos vereadores.

Em discurso o presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, agradeceu a participação do Maestro David por ter abrilhantado a sessão de ontem. “Foi um prazer ceder algumas salas do prédio para fazer a Escola de Música e isso contou com o apoio de todos os nobres vereadores, pode contar conosco, a Câmara aprova este projeto social”, pontuou o Presidente.

03

O vereador Reinildo parabenizou os organizadores da cavalgada do Assentamento Rio de Ondas e afirmou que a cada ela fica ainda mais bonita. Também o vereador exaltou a importância do Plano Diretor Urbano para nossa cidade e já que foi comentado pela maioria dos vereadores, aproveitou para convidar os demais colegas vereadores para se reunirem e discutirem o PDU e partir daí fazer uma votação deste projeto sem dúvidas.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

– Projeto de Lei nº 062/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre o Dia Municipal do Policial Civil e Militar no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 068/2015 de autoria do Vereador Elton Alves de Almeida, que: “Dispõe que afixe nas salas de aula o número do telefone do disque denúncia e dê outras providências, contra qualquer tipo de violência, abuso e assédio sexual cometido contra menores”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO EMENDA MODIFICATIVA

– Emenda Modificativa de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 047/2015 que “‘Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências’”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO MOÇÃO

– Moção nº 003/2015 de autoria dos Vereadores: Erik Café, Reinildo Nery, Marcio Rogério de Souza, Mardônio Carvalho e Juvenal Xavier, apresentando “MOÇÃO DE APLAUSO”, ao SAMU de Luís Eduardo Magalhães-Ba.

Oito indicações foram apresentadas e todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM