26 de junho de 2015

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Presidente Elton Alves de Almeida

Aconteceu ontem, terça-feira, 23, a 17ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.
A sessão foi presidida pelo Presidente “Eltinho”. Os Vereadores Zezé da Farmácia, Vôga Pelissari e Mardônio da Rocha não compareceram a sessão.

06 indicações foram apresentadas ao plenário, sendo quatro do vereador Claudionor Machado, pedindo aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, realização de uma limpeza nas fossas e eliminação de odores, a construção de uma proteção lateral e cobertura da caixa de areia recreativa e reparações estruturais, tudo isso no CEMEI Patrícia Brentan. E duas indicações do vereador Juvenal Canaã pedindo sinalização nos redutores de velocidade e uma placa de boas vindas na entrada do Município de Luís Eduardo Magalhães.

Vereador Juvenal Canaã

Em sua fala o vereador destacou sobre suas indicações, pedindo mais uma vez ao Executivo que retire os quebra-molas que antecedem os semáforos, pois nao há necessidade nenhuma dos mesmos, pediu a sinalização dos demais redutores de velocidade do Município e também uma placa em forma de arco de um lado ao outro da pista de “Boas vindas”, dizendo que o condutor acabou de chegar em Luís Eduardo Magalhães, a Capital do Agronegócio.

Vereadora Katerine Rios

A vereadora Katerine aproveitou a presença da Secretária de Educação Marli Senci para falar o que sempre vem questionando nas sessões. Porque a quadra do Colégio Vânia Aparecida continua sem iluminação? Porque precisamos fazer indicações pedindo até para limpeza de fossa? Seria falta de competência ou de planejamento?

Na ordem do dia

Somente Leitura o Projeto de Lei Nº 031/2015 de autoria do Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a DESENBAHIA- AGÊNCIA DE FOMENTO DO ESTADO DA BAHIA S.A., a fornecer garantias e dá outras providências correlatadas”.

Em primeira votação o Projeto de Lei Nº 033/2015 de autoria do Pode Executivo, que: “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2016, e dá outras providências”.

E Emenda Modificativa da comissão de Constituição, Justiça e Redação, que: “Modifica o artigo 1º e 2º do Projeto de Lei Nº 023/2015”.

Os projetos e emenda foram aprovados com unanimidade.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Vereadores.