06 de julho de 2015

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LEM

Presidente Elton Alves de Almeida

Aconteceu ontem, terça-feira, 30, a 18ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

A sessão foi presidida pelo Presidente “Eltinho”. Os vereadores Wangles, Katerine Rios, Reinildo Nery, Alaídio Castilho e Zezé da Farmácia não compareceram a Sessão.

O Presidente Elton Alves de Almeida frisou em sua palavra a importância da vida sobre as famílias, que se resume em uma simples palavra “responsabilidade”. Em seu discurso, agradeceu aos seus colegas vereadores pelo exemplo que desempenharam dentro e fora da casa de leis.

Além disso, ele relembrou futuros projetos legislativos para o início do segundo turno parlamentar, referentes a audiência públicas itinerantes em toda extensão do município, votações dos parlamentares aos projetos de leis no painel eletrônico entre outros. “O Poder Legislativo é e sempre será parceiro das boas iniciativas, portanto contem conosco para o que precisarem”, finalizou.

Vereador Sidnei Giachini

O Vereador Sidnei explanou sua indignação com a telefonia da nossa cidade, e sugeriu que ao voltar do recesso os vereadores façam uma audiência pública com as respectivas empresas de telefonia, ministério público entre outros, para que seja resolvido o problema.

Vereador Juvenal Canaã

O vereador Juvenal lamentou a morte do filho do Senhor Geraldo, um amigo da família. O acidente aconteceu na BR 242 nas imediações da Iguatemi pneus, aproveitando o ensejo reivindicou com urgência iluminação e sinalização na BR, pois isso estará evitando muitos acidentes e mortes trágicas do Município.

Vereador Mardônio da Rocha

O vereador Mardônio em sua fala reivindicou o asfaltamento das ruas Senhor do Bonfim e Bom Jesus da lapa, sendo que a Avenida São Francisco se tornasse via única, como também sobre o acesso aos Bairros Jardim Alvorada e Sol do Cerrado que se encontram sem iluminação nenhuma.

Vereador Erik Café

Em sua fala o vereador disse que fez indicações ao Executivo, solicitando ao invés de colocar lâmpadas “antigas” na BR, ou até mesmo em avenidas e vias menos movimentadas, fossem colocadas lâmpadas de Led. A iniciativa foi para reduzir o gasto de energia. O vereador cobrou e o executivo aceitou suas indicações, externou sua alegria ao saber que seu pedido vai ser atendido e que essa iluminação poderá evitar acidentes, assaltos e outras situações constrangedoras e perigosas para a população.

Na ordem do dia

Somente Leitura o Projeto de Lei Nº 044/2015 de autoria do poder Executivo, que: “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências”.

Em primeira votação o Projeto de Lei Nº 007/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: “Torna obrigatória a instalação de banheiros e equipamentos sanitários adaptados para deficientes físicos (paraplégicos e hemiplégicos), em casas de shows e eventos públicos e/ou privados, na forma que menciona”, juntamente com a Emenda Modificativa.

O projeto foi aprovado com unanimidade, todos os vereadores parabenizaram o vereador pelo projeto.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Vereadores.