04 de setembro de 2015

Presidente da Câmara pede ao Secretário de infraestrutura do Estado providências para a travessia na BR 242

sec

Na manhã de quarta-feira, 2 de setembro, o presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, se reuniu com o Secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, pedindo apoio para conclusão e revisão referente a  uma solução para a travessia no perímetro urbano na duplicação da BR 242.

”Essa rodovia está praticamente intransitável, com perigo iminente de tráfego, colocando em risco a vida das pessoas pela lentidão do Estado e do DNIT na execução do fim da obra. Quem passa pela rodovia não imagina o perigo que corre. Essa obra da duplicação da BR é uma das nossas prioridades”, afirmou Elton.

O secretário afirmou que a iluminação da BR o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já se recusou a fazer, alegando problemas técnicos com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e que essa atribuição é do município. Nos demais casos, referente à restruturação dos complementos, falhas e sinalização estudará o projeto pessoalmente com o superintendente do DNIT. “O que eu puder fazer para adiantar o processo, o que estiver ao meu alcance, eu farei, já que há grande clamor pela finalização da duplicação”, disse o secretário Marcus Cavalcanti.

Segundo o parlamentar, Eltinho relatou que o diálogo com secretário serviu para o bom relacionamento entre os poderes. “Considero importante à reunião até porque neste momento quanto mais pessoas, autoridades envolvidas melhor será a agilidade do processo, assim esperamos. Só que não podemos ficar parados. Temos que nos mobilizar e fazer cobranças mais fortes. A nossa única arma é reivindicar”, finalizou o vereador.

Ascom Vereador Elton Alves