17 de setembro de 2015

Vereador Guinho da Cotem cria projeto que beneficia diretamente portadores de deficiência

w

Após estudos, análise e elaboração finalmente o Projeto de Lei nº 004/2015 de autoria do vereador Guinho da Contem foi aprovado por unanimidade na câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães.

O projeto dispõe sobre a reserva percentual de até 5% para pessoas portadoras de deficiência a cargos e empregos públicos providos nos órgãos e entidades da administração pública direta, indireta e fundacional do Município de Luís Eduardo Magalhães.

Após essa conquista fica determinado que nos próximos concursos públicos em Luís Eduardo no mínimo 5% das vagas deverão ser destinadas a pessoas que sejam portadoras de alguma deficiência física.

O vereador falou da conquista:

“Muito se faz como vereador, mas pouco se ver, pois o vereador não executa, pelo contrário, fiscaliza quem o faz. Mas cabe a nós parlamentares criar e aprovar leis, essas leis afetam diretamente o cidadão do município; nesse caso, positivamente. Tenho pouco mais de dois anos como vereador, nesse período elaborei projetos, fiz indicações, mas nada comparado esse, esse projeto vai inserir nos cargos públicos pessoas que até então eram deixadas de fora por alguma deficiência, isso não era justo, mas a partir de agora, aprovado essa lei, todos terão a oportunidade de concorrer a uma vaga no serviço público; se meu mandato acabasse hoje eu estaria realizado”. Palavras do vereador Guinho da Contem.

Fonte: Repórter Nei Vilares / Blog do Sigi Vilares