17 de setembro de 2015

Vereador Sidnei Giachini faz homenagem a Semana Farroupilha durante a Sessão da Câmara de Vereadores

TEMPO, RAÇA E TRADIÇÃO.

Sou daqueles que sonham com a liberdade, a semente plantada por meus ancestrais; sou memória de um tempo que ficou pra trás, sou guardião de uma história de guerra por paz.

Sou a promessa segura do trigo maduro, de ser pão sobre a mesa nos dias que vêm; sou o passado, presente em nosso futuro; sou a herança de um povo que sonha, também.

Eu sou a terra, sou raiz. Eu sou a essência; toda minha força brota dessa descendência. Eu sou o hoje, encilhado no passado, mas com o laço atirado na direção da querência.

Meu canto é pampa, tempo, raça e tradição; pilchei minha vida junto a um fogo de chão. Talvez, falando deste amor por minha terra, eu possa ensinar aos outros a amar nossa nação.

Tenho medo do tempo, que fácil se vai, que não deixa pegadas e apaga os sinais. Legendário é o tempo que cria raízes, que faz ninho na alma e deixa cicatrizes.

Tradição é uma estrada comprida, sem fim; mas conheço um atalho, bem ao sul de mim, caminho que um dia meu filho cruzará, plantando a semente que de mim herdará.

Blog Braga/Autor: Maria Beatriz Magalhaes Santos