15 de junho de 2016

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

se1

Aconteceu ontem, terça-feira, 14 de junho de 2016, a 18ª Sessão Ordinária do 7º Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Guinho, Juvenal Canaã, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Sidnei Giachini e Jarbas Rocha, Zezé da Farmácia.

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, relatou em seu discurso durante a última sessão e assegura que desde o ano de 2013 pede e faz indicação a celeridade na iluminação pública de algumas ruas da área urbana e zona rural que, segundo ele, se encontram em situação bastante precária, senda uma falta de administração total. “Cansamos de fazer indicações que são cobranças da população, há anos clamo por esses bairros. Já fiz varias indicações solicitando serviços de iluminação e ações do Poder Executivo para os bairros e o centro do município”, pontuou Elton.

O vereador ainda ressaltou que espera compreensão da população, pois as cobranças fazem parte da função de vereador e estão sendo feitas.
Eltinho informou que não se preocupa com a posicionamento do DESENBAHIA, mas afirmou que a Câmara fez sua parte autorizando a verba com o objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana ao Bairro Jardim das Acácias. Ele fez alguns questionamentos aos recursos liberados que destinam-se à realização de obras, e diz que agora cabe ao prefeito em cobrar e buscar soluções que atendam ao interesse público. “Eu acredito que o prefeito vai se empenhar nesse trabalho, pela visibilidade vai ter interesse”, finalizou o presidente da Câmara.

s2

O Vereador Mardônio da Rocha com o uso da palavra agradeceu a todos os presentes e colocou as suas indicações em pauta. O vereador citou duas de suas indicações – “Que o Prefeito Municipal viabilize a compra de motos do tipo 50 cilindradas para que possa servir de meio de transporte para os agentes comunitários de saúde. Elabore um projeto de que trate de descontos e até mesmo isenção no IPTU para pessoas com doenças crônicas como AIDS e Câncer, pessoas com deficiência e idosos aposentados que tenham renda menor que dois salários”, frisou Mardônio.

O Vereador Reinildo diz ter feito vários pedidos para comunidade rurais que precisam de auxílio e vem notando a dificuldade dos moradores. O vereador realizou muitas visitas e colheu das comunidades as principais demandas a serem levadas ao executivo municipal. O edil, que passou por essas localidades reportou aos colegas de parlamento que inúmeras são as necessidades atuais. E pediu que medidas fossem tomadas para resolução dessa situação.

se3

O Vereador Claudionor ratificou seu apoio aos moradores das comunidades da zona rural, que continuam firmes aguardando providências e prosseguem reclamando e precisando das mesmas coisas e necessidades. O parlamentar comentou sobre as dificuldades dos moradores do Bairro Sol do Cerrado, segundo ele os moradores estão amedrontados no trecho devido à falta de iluminação, concluindo que isso acontece em vários outros Bairros. O edil comentou sobre a inauguração na manhã de terça-feira, 14, da entrega da Unidade Integrada Nelson Taboada (SESI) e (SENAI), e que sentiu-se envergonhado com algumas atitudes do prefeito.

ORDEM DO DIA:
EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI

– Projeto de Lei nº 003/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica autorizado o Poder público Municipal a criação de vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães, alterando o art. 1º da Lei 492/2011 que dispõe sobre o quantitativo, a estrutura de classe, remuneração e padrões de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 038/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica autorizado o Poder público Municipal a criação de vagas no quadro dos servidores públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães, alterando anexo I da Lei 265/2007 que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores acesse: www.cmlem.ba.org.br

Fonte: ASCOM – CÂMARA MUNICIPAL DE LEM