12 de setembro de 2016

JOVENS VEREADORES PARTICIPAM PELA PRIMEIRA VEZ DO DESFILE 7 DE SETEMBRO

O JOVEM VEREADOR, é um programa da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães que visa aproximar o jovem do poder legislativo, bem como fomentar a participação política desse segmento estimulando nos estudantes o processo democrático, além de divulgar o trabalho e as atribuições da câmara.

Os jovens vereadores que participaram do desfile cívico do dia 7 de setembro também chamado Dia da Independência do Brasil, foram eleitos através de votação democrática dos próprios colegas de sala de aula e receberam posse no dia 15 de agosto de 2016 em sessão solene na Câmara Municipal. Estes estudantes poderão propor leis, participar de sessões ordinárias e sugerir requerimentos. Eles terão uma mesa diretora própria, com presidente, vice e dois secretários. Para ajudar na legislação, os estudantes terão acesso aos espaços do prédio da câmara. Este é mais um importante programa da escola Legislativa da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, sempre preocupada com o compromisso com a cidadania e a formação política das crianças e jovens do nosso município.