19 de outubro de 2016

Resumo da sessão na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães

Aconteceu ontem, terça-feira, 18 de Outubro de 2016, a 31ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida pelo vice-presidente Erik Café. Estiveram presentes os vereadores Juvenal Canaã, Katerine Rios, Mardônio da Rocha, Sidnei Giachini, Vôga Pelissari, Claudionor Machado e Alaídio Castilho.

O Vice-presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Erik Café, agradeceu a presença dos alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato (CMO) na sessão desta terça-feira.

A Vereadora Katerine agradeceu a presença dos alunos e falou sobre a importância da participação da juventude na casa legislativa, da discussão dentro da sala de aula sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e finalizou falando de um quarto poder que seria a “imprensa”, ressaltando para os alunos a importância da leitura de diversas fontes de informação como jornais e blogs, para se tornarem formadores de opiniões.

O Vereador Mardônio pronunciou em seu discurso que o seu segundo mandato será melhor, pois o mesmo adquiriu mais experiência e aprendeu com os erros, assim como o mandato do novo Prefeito, já que Oziel Oliveira é mais humano e trabalha para o povo.

INDICAÇÕES

– Indicação nº 417/2016 de autoria do Vereador Guinho da Contém. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, a restituição de iluminação da Rua Irecê”.

– Indicação nº 418/2016 de autoria do Vereador Guinho da Contém. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, a solicitação de um melhor atendimento no posto de saúde do Sol do Cerrado”.

– Indicação nº 419/2016 de autoria do Vereador Guinho da Contém. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que solicite a varredura nas ruas da cidade pelo menos uma vez por semana”.

Nada consta na Ordem do dia.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM