07 de dezembro de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REJEITA AS CONTAS DO PREFEITO HUMBERTO SANTA CRUZ

As contas do exercício de 2013 do Prefeito Humberto Santa Cruz foram rejeitadas por 13 dos 15 vereadores na sessão de ontem, 6, da Câmara de vereadores, somente os Edis Jarbas Rocha e Vôga Pelissari votaram a favor da aprovação das contas. Os vereadores alegam improbidades e crimes de responsabilidade na gestão de Humberto Santa Cruz. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, Humberto Santa Cruz pode ficar inelegível por 8 anos.

No uso da sua fala, o vereador Claudionor Machado demonstrou indignação contra o Prefeito Humberto Santa cruz por não vir à Câmara prestar esclarecimentos como havia solicitado. O Edil, continuou dizendo que durante 4 anos fiscalizou o Executivo e que hoje tem o resultado ; o TCM dando seu parecer, indicando através de análise técnica dos documentos apresentados, vastos relatórios a cerca de irregularidades. A Câmara de Vereadores tem o dever de concordar com esse parecer ou rejeitá-lo.  Finalizou pedindo aos nobres pares que votassem a favor da rejeição das contas de 2013 e deixou claro para os vereadores eleitos presentes na sessão, que ficaria para eles a pesada responsabilidade de votar as contas de 2014, 2015 e 2016.

Em sua fala a vereadora Katerine Rios disse que a noite de ontem no plenário da Câmara tinha um sabor especial. “Depois de 4 anos de trabalho, fiscalização e levantamento de provas do descaso do prefeito na utilização das verbas públicas e do ajuntamento de todos os documentos em um relatório consistente, que não deixou dúvidas sobre o que dizíamos, conseguimos aprovar por maioria esmagadora o Projeto 002/2016 que reprovou as contas de Humberto Santa Cruz no exercício de 2013. Agradeço aos colegas Vereadores que reconheceram o trabalho da CFO – Comissão de Orçamento e Finanças, da qual fui relatora, votando pela reprovação das contas do Prefeito” finalizou a vereadora.

A sessão foi presidida por Elton Almeida. Todos os Vereadores estiveram presentes. Três indicações foram apresentadas, todas de autoria do Vereador Guinho da Contém.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM