10 de setembro de 2019

A ESCOLA LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LEM, PARTICIPA DE DESFILE CÍVICO

Neste sábado, (7) pela manhã, o presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, o Sr. Reinildo Nery dos Santos juntamente com os Vereadores, prestigiaram o Desfile Cívico de 7 de Setembro, onde a Escola do Legislativo participara com seus alunos e alguns funcionários da Câmara Municipal. Concebida e instalada em um ambiente democrático, a Escola do Legislativo de LEM, está comprometida com uma visão de educação para a cidadania, com a construção coletiva, participativa, democrática e universal, promotora do desenvolvimento profissional e cidadão de todos os atores que dela participam, bem como do desenvolvimento institucional e do fortalecimento do Poder Legislativo com a sociedade.

Segundo Cartilha Educativa, a Escola do Legislativo é um projeto que contempla ações voltadas para os estudantes de Luís Eduardo Magalhães-BA, proporcionando auxílio na sua formação cívica, buscando o envolvimento de crianças e jovens no processo democrático, orientando e, ao mesmo tempo, aguçando sua curiosidade. O projeto tem por objetivo alcançar a sociedade civil organizada, através da implementação de ações pedagógicas desenvolvidas por meio de convênios com instituições credenciadas para ministrar cursos e palestras para os estudantes e o público em geral.

Atualmente, a Escola desenvolve projetos como: “A Câmara vai à Escola com a Turma do Tom” e “Programa Jovem Vereador”. Além de desenvolver durante todo o ano, confecção de artesanatos, os quais são doados para instituições de caridade. Realizando ainda, projetos sociais como: Campanha Mochila Solidária, Projeto Faça uma Criança Feliz e Campanha Natal Solidário.

Luís Eduardo Magalhães, 09 de setembro de 2019.