08 de abril de 2022

PROBLEMÁTICAS DO BAIRRO JARDIM EUROPA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Na noite da última terça feira, 07/04, a Câmara realizou sua primeira audiência pública do ano de 2022 para tratar acerca do atraso da entrega da infraestrutura (energia elétrica, água e saneamento básico) do Bairro Jardim Europa.

Para essa Audiência, foram convocados a Incorporadora Province (LEM 1 Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.), a Coelba e embasa, e convidado o Secretario de Infraestrutura e Urbanismo.

No entanto, Embasa e Loteadora não compareceram. Representada pelo Sr. Leonardo Matos, a Coelba informou que após a vistoria realizada este ano reprovou o projeto elétrico apresentado e que a instalação da rede elétrica será concluída somente após as devidas correções dos pontos destacados em relatório entregue no fim do mês de março de 2022.

A Embasa justificou através de oficio que não compareceu devido a data ter coincidido com outros compromissos da mesma, ainda em oficio, afirmaram que iniciou o fornecimento de água no local, porem devido ao rompimento imediato de uma adutora o mesmo precisou ser interrompido até que os reparos fossem concluídos pela Incorporadora (LEM 1 Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA.)

Já a Incorporadora Province (LEM 1 Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA)  não compareceu nem justificou sua falta.

Durante a participação do público, a moradora Sra. Itania Santos de Araújo iniciou sua fala com a apresentação de um vídeo que retrata o descaso com os proprietários dos lotes, mostrando que para construírem é preciso buscar água com baldes em um poço disponibilizado pela incorporadora. Ainda durante sua fala ressalta que aquisição desses lotes foi uma busca da realização de sonhos e diante do atraso da entrega da infraestrutura básica, vem impossibilitando que isso aconteça, a moradora finaliza pedindo que sejam tomadas as devidas providências pelos responsáveis, pois eles não estão conseguindo custear as parcelas dos lotes mais o aluguel.

Por fim, os Vereadores presentes indignados com descaso, juntamente com o Presidente afirmaram que diante dos fatos, irão tomar as medidas cabíveis junto ao Ministério Público, e marcou uma reunião para hoje (08/04/2022) com a comissão de moradores e todos os Edis para juntos decidirem os rumos a serem tomados