08 de junho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL RETOMA SUAS ATIVIDADES COM A PRESENÇA DO PÚBLICO E APROVA IMPORTANTES REQUERIMENTOS PARA A SOCIEDADE.

Ocorreu na noite da última terça-feira (07/06/2022), no Plenário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhaes-BA, a 16ª Sessão Ordinária do ano de 2022, com o retorno da presença do público.

Nesta Casa Legislativa, além das indicações e dos projetos de leis lidos em plenário, no exercício de suas funções fiscalizadoras, os Vereadores votaram e aprovaram importantes requerimentos, exigindo informações ao Excelentíssimo Sr. Ondumar Ferreira Borges Junior, Prefeito Municipal.

• Com 17 votos, aprovado por unanimidade, o Requerimento de nº 012/2022, de autoria dos Vereadores Cristiano Reis, Adelar Capellesso, Daiana Bastos Pires, Zezilia dos Santos Martins, Nei Vilares, Lisvan Ataíde Vasconcelos, que: “ Requer a criação de CPI – COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO destinada a Investigar a Prática de Atos Ilícitos e Irregulares ocorridas no Poder Legislativo Municipal com indicativo de fraude na Licitação e Contratação de fornecimento de insumos no âmbito da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães”.
  • Com 9 votos a favor e 8 contra, foi aprovado o Requerimento de nº 021/2022, de autoria da Mesa Diretora, que: “Requer apresentação de informações e documentos comprobatórios do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Sr. Ondumar Ferreira Borges Júnior, sobre a relação de imóveis locados pelo município”.
  • Com 9 votos a favor e 8 contra, foi aprovado o Requerimento de nº 022/2022, de autoria da Mesa Diretora, que: “Requer a apresentação de Informações e documentos comprobatórios do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Sr. Ondumar Ferreira Borges Júnior, sobre a transição de Governo da Gestão 2017-2020 para a atual Gestão 2021-2024”.
  • Com 9 votos a favor e 8 contra, foi aprovado o Requerimento de nº 023/2022, de autoria da Mesa Diretora, que: “Requer a apresentação de Informações e documentos comprobatórios do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Sr. Ondumar Ferreira Borges Júnior, sobre o fornecimento, plantio e tutoramento de muda de árvores no perímetro urbano da BR 242 e BR 020 que perpassam o município”.

Por fim, foram encerrados os trabalhos, sendo convocada a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 14/06/2022, às 19 horas, e será transmitida pelo Instagram, Facebook e YouTube.

Acompanhe na integra tudo que aconteceu na Sessão através das nossas redes: Facebook e Youtube.