30 de maio de 2018

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA BOLA LARANJA É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

A Câmara declarou através do Projeto de Lei nº 032/2018, a Associação Amigo da Bola Laranja- ABL, uma entidade de Utilidade Pública Municipal.

A proposta, de autoria dos Vereadores da Câmara Municipal, foi aprovada em segunda votação, ontem, 29, como uma maneira de reconhecer o importante papel que a instituição desempenha na educação de crianças, adolescentes e jovens do município de Luís Eduardo Magalhães.

A Associação Amiga da Bola Laranja (ABL) foi fundada em 15 de novembro de 2015, tendo por objetivo dar oportunidade à comunidade em geral através do esporte, especialmente à crianças e jovens, para ter uma vida saudável, longe da ociosidade, do mundo das drogas e criminalidade.

“A modalidade basquete será uma ferramenta de inclusão social, a qual oportunizará, além das práticas, uma visão dos valores éticos e socais aplicados através de palestras educativas. O projeto é gratuito para a comunidade e conta ainda com apoio de psicóloga qualificada para avaliação das crianças”, Marcelo Grade, Representante da ABL.

Marcelo Grade

A ABL desenvolve, desde 2016, diversos projetos sociais nas redes públicas do nosso Município, quais sejam:

• PROJETO CIDADANIA FELIZ: Dá oportunidades a crianças e jovens, oferecendo gratuitamente aulas de basquete e outros esportes para o desenvolvimento do cidadão;
  • PROJETO PALESTRAS EDUCATIVAS: Integra o projeto cidadania feliz, com a apresentação de palestras para crianças e jovens, com temas atuais de nosso cenário nacional, como por exemplo: alcoolismo, drogas, sexualidade, trânsito, meio ambiente, entre outros;
  • PROJETO OPORTUNIZAR: tem como objetivo oportunizar aos jovens o alcance de níveis mais altos de carreira, integrando a equipe principal da cidade para participar de campeonatos estaduais e interestaduais;
  • PROJETO ESPORTIVO: Projeto que abrirá oportunidades aos jovens em integrar e participar de qualquer modalidade esportiva.

Também foi aprovado ontem, em primeira votação, o PL nº 038/2018, de autoria do Poder Executivo, que Cria o Fundo Municipal de Educação – FME e dá outras providências.

O Fundo Municipal de Educação – FME é um instrumento de captação e aplicação de recursos, o qual tem como objetivo criar condições financeiras e gerenciais dos recursos destinados à implantação e ao desenvolvimento das ações de Educação, executadas ou coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, no atendimento de despesa, total ou parcial.