19 de setembro de 2019

A CÂMARA APOIA O PROJETO TRANSFORMANDO VIDAS-LEM/BA

O Projeto Transformando Vidas é formado por voluntários que desejam profundamente auxiliar outras pessoas na construção de uma vida e mundo melhor. Seu principal foco é o ser humano e a vida, que carece de acolhimento, redes de apoio, saúde e inspiração.

Uma de suas ações insiste em apoiar o Setembro Amarelo, que é uma campanha à nível mundial, apartidário e apolítico, em prol da VIDA e tem como objetivo conscientizar a população sobre o suicídio, um grave problema de saúde pública, que está muito mais próximo do que imaginamos, mas que pode ser evitado na grande maioria dos casos. Para isso acontecer é necessário vencer os tabus e falar abertamente sobre o tema.

Esse é tema do Projeto Transformando Vidas este ano: “Suicídio-Conhecer para cuidar- Previnir é possível”. E afirma; 90% dos suicídios podem ser prevenidos com tratamento adequado. A maioria das pessoas com idéias de morte comunicam seus pensamentos e intenções suicidas. Esses pedidos de ajuda não podem ser
ignorados. Fique atento às frases de alerta e aos sinais. Por trás delas estão os sentimentos de pessoas que podem estar pensando em suicídio.

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães- BA realizou ação referente ao Setembro Amarelo no último dia 10/09/2019. Confira em: cmlem.ba.gov.com.br.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 19 de setembro de 2019.