21 de novembro de 2019

A CÂMARA CONFRATERNIZA COM A ESCOLA LEGISLATIVA

Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com a Escola Legislativa, confraternizaram com os Jovens Vereadores. Iniciou-se com uma brincadeira bastante tradicional que geralmente ocorre em época do Natal, conhecida como “Amigo Secreto” que consiste em trocar presentes com outras pessoas, mas que estas não sabem quem lhes tirou e o que vão ganhar. Após a revelação do amigo secreto e a troca de presentes, a Diretora, a Srª Maria Rosa Takamatsu (Rosinha), agradeceu aos Jovens Vereadores pelo trabalho desenvolvido, em seguida o Presidente da Câmara Municipal, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos, também agradeceu aos alunos da Escola Legislativa e deixou mensagem de esperança e boas festas. Este momento finalizou-se com um almoço, onde todos os convidados se confraternizaram.

A Câmara Municipal através da Escola Legislativa realizou diversas atividades durante este ano, desenvolvida pelos Jovens Vereadores, como: Projeto “A Câmara vai à Escola” com a Turma do Tom, Programa Jovem Vereador, Campanha Mochila Solidária, Projeto Faça uma Criança Feliz, Campanha Natal Solidário, Projeto
Reciclagem, Oficinas de Confecção de Artesanatos e participação no Projeto Tampinha no Chão Não e outros. Todos os Projetos foram desenvolvidos com materiais oriundos de doações de parceiros e os objetos produzidos são doados a cada final de ano para uma instituição de caridade. Uma das temáticas que tiveram grande importância na maioria dos projetos ao longo do ano foi a “Reciclagem”.

A Escola acima citada está comprometida com uma visão de educação para a cidadania, com a construção coletiva, participativa, democrática e universal, promotora do desenvolvimento profissional e cidadão de todos os atores que dela participam, bem como do desenvolvimento institucional e do fortalecimento do Poder Legislativo com a sociedade.

A Câmara Municipal e a Escola Legislativa renovam seu compromisso com a população luiseduardense, e remetem os votos um feliz Natal e um próspero ano novo para todos.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 20 de novembro de 2019.