02 de setembro de 2020

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSOS PARA A ASSOCIAÇÃO BAIANA DOS PRODUTORES DE ALGODÃO (ABAPA).

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (01/09), uma Moção de Aplausos para a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em homenagem aos 20 anos de atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico por meio da cotonicultura.
A Abapa é mais que a associação dos cotonicultores da Bahia. Ela é a entidade que representa, defende e promove o algodão produzido no Estado em todas as esferas: social, política e econômica.
Este papel vem sendo cumprido há quase duas décadas, com profissionalismo, competência e de modo estratégico, o que permitiu a entidade conquistar credibilidade e respeito nos seus muitos âmbitos de atuação, tornando o trabalho que realiza ainda mais eficaz e abrangente.
Desde que foi criada, em 31 de maio de 2000, a Abapa tem conseguido ampliar seu raio de atuação com projetos que abrangem de ponta a ponta a cadeia produtiva: da pesquisa científica, até a logística e a comercialização da fibra; do desenvolvimento das pessoas envolvidas nas várias etapas da atividade, até as questões legais, com iniciativas de fomento à regularização ambiental e ao cumprimento da legislação trabalhista.