29 de junho de 2021

Reunião de Comissões para tratar da LDO 2022 (Lei de Diretrizes Orçamentárias)

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, BA, realizou na tarde da última segunda-feira, dia 28 de junho de 2021, uma reunião no âmbito das Comissões Temáticas para deliberar acerca do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. Além dos Vereadores, estiveram presentes a assessoria Jurídica e Contábil desta Casa Legislativa e um representante técnico do Poder Executivo, o sr. Edy Cleiton Brito, integrante da assessoria Contábil da Prefeitura Municipal Luís Eduardo Magalhães, BA.

A pauta da reunião se resumiu em questionamentos por parte dos Vereadores direcionados aos agentes técnicos dos Poderes (Legislativo e Executivo), notadamente no que tange a tramitação e requisitos da LDO, bem como a possibilidade de apresentação das respectivas emendas, em sendo o caso.

Sinteticamente, pode-se afirmar que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades a serem alcançadas pelas Ações Governamentais para o ano seguinte.