04 de outubro de 2019

SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA

A 25º Sessão Ordinária aconteceu nesta terça-feira (01), no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, sob a direção do presidente da casa, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos. Os projetos designados para a ordem do dia, ou seja, para a parte da sessão plenária destinada a discussão e votação de proposições, foram os seguintes:

Projeto de Lei nº031/2019 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: “Reconhece de Utilidade Pública a Associação dos Amigos da Arte de Luís Eduardo Magalhães- Aaalem e dá Outras Providências”.

  • Projeto de Lei nº 036/2019 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área pública do Loteamento Bosque dos Girassóis, no Município de Luís Eduardo Magalhães”.

Ambos foram aprovados por unanimidade em segunda votação, e com deferimento de Redação Final.
A categoria dos profissionais (Bombeiro Civil), representada na plenária por um grupo, manifestou-se com faixa reivindicando efetivação da lei que regulamenta a referida profissão. Na faixa estava escrito: “LEM tem LEI que regulamenta a profissão do Bombeiro profissional Civil, respeitem e cumpram.” Os Bombeiros Civis presentes, foram orientados pelo presidente da casa, a protocolarem um pedido para fazer uso da tribuna na próxima sessão ordinária e foram convidados para uma reunião com os parlamentares.

 

 

Luís Eduardo Magalhães, 01 de outubro de 2019.