1 - Reinildo Nery dos SantosALAÍDIO CASTILHO DE MOURABARTON JARBAS OLIVEIRA ROCHACLAUDIONOR PEREIRA MACHADODeusdete Petronilio De JesusELTON ALVES DE ALMEIDAERIK ALCÂNTARA CAFÉJOSÉ DO NASCIMENTO PEREIRA RAMOSJUVENAL DA SILVA XAVIERLÍDIA KATERINE DE SOUZA RIOS COELHOMais NotíciasMárcio Rogério de SouzaMardonio da Rocha CarvalhoNotíciaSIDNEI ANTONIO GIACHINIVÔGA DA SILVA PELISSARIWangles Glicerio Santos

Audiência Pública no Novo Paraná é considerada sucesso

A Audiência Pública é uma forma democrática e permite que comunidades carentes, afastadas do poder, sintam-se incluídas o que pode levar as pessoas a participarem mais do cotidiano da Câmara.

A Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães aconteceu no Clube Aliança, na comunidade do Novo Paraná nesta quinta-feira, 27 de agosto. De forma geral, as reivindicações dos representantes da comunidade girou em torno, principalmente, da importância da melhoria de saúde, segurança, infraestrutura, educação, iluminação pública, e temas como trânsito e esporte entraram em pauta.

01

Um bom público se fez presente juntamente com o senhor Milton Kerber presidente da associação, Agenor Cappellesso, Maria Arlete Nohato, Marcelo Furlan e Erich Welzel representando a comunidade. Os representantes agradeceram ao poder legislativo por essa iniciativa, onde puderam expor as necessidades da comunidade, que vivem em situação de vulnerabilidade e abandono. Entretanto, a primeira audiência foi considerada um grande sucesso pelos vereadores e comunidade. Os vereadores Jarbas, Zezé da Farmácia, Deusdete, Alaídio e Voga Pelissari não compareceram a Audiência.

O presidente da Casa de Leis, Elton Alves, comentou sobre o desconhecimento da população em relação ao trabalho dos vereadores. “O nosso objetivo é aproximar e integrar a comunidade dos distritos, bairros e povoados às ações do Poder Legislativo Municipal. Esse tipo de atividade engrandece ainda mais nossa Cidade, pois valoriza e resgata a autoestima das comunidades locais”, frisou o vereador. Ele elogiou a postura da comunidade do Novo Paraná pela maneira de reivindicar melhorias para o distrito. Para ele, é satisfatório estar junto aos moradores, contribuindo para oferecer melhorias.

02

Elton lembrou que a função do vereador é fiscalizar o Poder Executivo, apresentar indicações e elaborar projetos que beneficiem a população. Ressaltou que não é competência dos vereadores executar obras. O presidente da Casa comemorou a nova maneira de se fazer política, priorizando as necessidades da zona rural. “Só vamos conseguir as coisas se estivermos unidos, somando forças. A Câmara está unida”, encerrou.

03

“É muito triste para nós vereadores que temos a função de fiscalizar e indicar,  ver a situação que se encontra o Novo Paraná, porém viemos aqui para anotar as reivindicações e indicar ao executivo”, frisou a vereadora Katerine.

O vereador Sidnei deixou claro que a Câmara agora é “Independente e atuante”,  todos os temas abordados serão levados ao executivo.

“É importante a participação da comunidade, assim como é essencial ouvirmos sua demanda para trabalharmos cada vez mais pelas pessoas”, frisou o vereador Juvenal.

“A gente tem trabalhado muito pela Câmara, mas a partir desta audiência poderemos fazer muito mais pela comunidade”, afirmou o vereador Mardônio.

O vereador Erick diz já ter várias indicações protocoladas que beneficiam a comunidade do Novo Paraná, já é ciente do sofrimento do povo e levará esse fardo pesado ao Executivo.

“É muito importante essa aproximação da Câmara em prol de benfeitorias para a comunidade”, salientou o vereador Guinho.

O vereador Claudionor expressou que a população está pedindo não é algo extraordinário,  entretanto com um pouco de atuação do Executivo poderá ser melhorada.

O vereador Reinildo disse estar á disposição do povo, e irá levar as reivindicações ao Executivo. “Pois, esperamos que os problemas sejam resolvidos”, citou o vereador.

O vereador Márcio Rogério disse sentir-se otimista com essa audiência e que o papel do vereador é estar próximo a Comunidade. Ele elogiou a Câmara por ser formada por jovens vereadores.

Os vereadores sentiram-se honrados de estarem ouvindo os anseios da população. Garantiram colocar em pauta, protocolar os temas discutidos e levar ao Poder Executivo, não deixando de fiscalizar e cobrar para que seja resolvido o mais rápido possível.

04

Reivindicações da Comunidade do Novo Paraná

Saúde
O posto de Saúde só funciona até as 12hrs, impossibilitando a comunidade de ter atendimento em qualquer outro horário.

Educação
A escola não tem refeitório para as crianças, os aparelhos de ar-condicionado não funcionam, não existe parquinho e não é murada. Eles não sabem ao certo se a quadra é da escola ou da comunidade, pois é aberta a todos. Quando guardas entram de férias, colocam o pessoal da limpeza para ocupar o cargo desfalcando o setor da limpeza.

Segurança
Não tem nenhum tipo de segurança na comunidade.

Infraestrutura
Comunidade se tornar um distrito, escritura de lotes, inclusive da igreja, placa indicativa na entrada do povoado, pavimentação asfáltica, iluminação, internet wifi, nomenclatura das ruas, redutores de velocidades, sinalização e praça pública.

Esporte e lazer
Trazer esporte, campeonatos, lazer, academia da 3ª idade, entre outros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Skip to content