16 de julho de 2013

Projeto obriga palestras preventivas de combate às drogas

Na sessão ordinária do dia 25 de junho de 2013, realizada no plenário da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 002/2013 que cria a obrigatoriedade de palestras preventivas de combate às drogas, ao fumo, às bebidas alcoólicas e entorpecentes em geral, nas atividades das escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães, de autoria do Vereador Mardonio Carvalho.

Com a aprovação do Projeto de Lei, as escolas podem passar a adotar processo de educação e aprendizado de cunho preventivo no combate às substâncias químicas que causam dependências.

Importante esta Lei em decorrência de que é na escola que se começa a cultivar por meio dos educadores a prevenção às drogas e é nesta fase da vida que as crianças/adolescentes começam a aprender e compreender os mecanismos e problemas sociais que as drogas trazem para suas vidas.

O processo de conscientização dos efeitos e cuidados com a droga é imprescindível para se ter uma geração saudável e, evitar, principalmente, que menores não ingressem para o mundo do crime.