Projeto obriga palestras preventivas de combate às drogas

Na sessão ordinária do dia 25 de junho de 2013, realizada no plenário da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 002/2013 que cria a obrigatoriedade de palestras preventivas de combate às drogas, ao fumo, às bebidas alcoólicas e entorpecentes em geral, nas atividades das escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães, de autoria do Vereador Mardonio Carvalho.

Com a aprovação do Projeto de Lei, as escolas podem passar a adotar processo de educação e aprendizado de cunho preventivo no combate às substâncias químicas que causam dependências.

Importante esta Lei em decorrência de que é na escola que se começa a cultivar por meio dos educadores a prevenção às drogas e é nesta fase da vida que as crianças/adolescentes começam a aprender e compreender os mecanismos e problemas sociais que as drogas trazem para suas vidas.

O processo de conscientização dos efeitos e cuidados com a droga é imprescindível para se ter uma geração saudável e, evitar, principalmente, que menores não ingressem para o mundo do crime.